Mais de um mês após o inicio do ano lectivo, o Afonsinho continua sem Educadora de Intervenção Precoce.
Não obtemos resposta de ninguém. A SIC ainda não emitiu a reportagem, a DREL não se digna a responder aos nossos e-mail assim como o agrupamento de escolas, entretanto recebemos uma resposta da Câmara Municipal cujo o resultado prático foi NENHUM!!
«Encarrega-me a Sr.ª Vereadora do Pelouro da Educação, Carla Tavares, de acusar a recepção da sua comunicação que mereceu a melhor atenção.
Quero sublinhar que ficamos sensibilizados e solidários com a sua preocupação, que será com certeza a de outros pais e encarregados de educação de crianças com Necessidades Educativas Especiais de carácter permanente.
Neste sentido, e apesar da colocação e/ou destacamento dos professores, nomeadamente os de Ensino Especial, e da aplicação das Medidas Educativas segundo a legislação em vigor, não ser da competência da Câmara Municipal, os nossos serviços estão a recolher informação junto dos serviços competentes sobre as possíveis soluções para esta situação, das quais lhe daremos conhecimento logo que nos seja possível, enviando desde já as nossas desculpas pelo atraso da nossa resposta, e por esta não lhe dar uma perspectiva de solução definitiva face à situação apresentada.
Aceite os melhores cumprimentos
O Chefe da Divisão Sócio-Educativa L. V»
Contudo, para provar que continua tudo mas, mesmo tudo na mesma a cadeira que devia ter sido entregue na semana passada, afinal ainda não chegou. Previsões? para a próxima segunda-feira, o que em Portugal não quer dizer, rigorosamente nada!!!
2 comentários:
Bem minha amiga, que mais te poderei dizer????
Sinceramente não sei...
Que inércia no nosso País, para não variar ninguém é responsável pela situação e ninguém quer assumir as culpas de uma situação que todos os anos se repete.
É uma tristeza que tenhamos de continuar a pedir para algo que temos direito.
De que nos serve a nova legislação se não conseguimos colocar em prática.
E o mais grave é percebermos que estamos de mãos e pés atados e que por mais coisas que fazemos não conseguimos resolver a situação.
Beijinhos especiais
Para vocês não se esquecerem que têm que lutar intensamento, cá por Portugal são muito vossos amigos...
Nem vale a pena falar...
Força, a luta continua.
:))Beij. com muito carinho
Enviar um comentário