Acordar, fazer ginástica, tomar o pequeno almoço, lavar a cara, as mãos, os olhos, o nariz, a boca, os dentes, vestir, calçar os sapatos, cantar, dançar...
Estas são algumas das coisas que fazemos todas as manhã e são elas que explicam, porque é que chegamos sempre tarde à escola quando nos levantamos tão cedo.
Hoje o caminho foi feito sem chorar ao som do nosso amigo Panda.
Quando chegámos já estavam a começar as actividades e já me preparava para vir embora quando a educadora disse que queria falar comigo. Como tinha uma consulta, estávamos com dificuldade em conciliar o horário e ela disse-me que podíamos falar na segunda-feira, respondi-lhe que não gostava de deixar assuntos pendentes e que mal terminasse a consulta ia para o colégio.
O "assunto" era aquele que eu esperava mas com outras dimensões e com muita preocupação por parte da equipa que acompanha o Afonsinho. A preocupação era que eu pensasse que estavam a ter um procedimento diferente com ele.
Obviamente que não! Pelo contrário diferente só se for ao contrário, por o mimarem e lhe permitirem algumas facilidades. Disse a A. que não me agradava a ideia de ele estar constantemente no berçário, especialmente depois das 15h mas, que o mais importante era que o Afonsinho tinha que dormir, se não o conseguisse na escolinha teria que ficar meio tempo e dormir em casa.
Falou-me em fazer algumas alterações e adaptações para ver como ele reagia.
Eu como sempre estou disponível para ouvir e para experimentar e não terei nenhum problema em voltar com a minha decisão atrás se o Afonsinho conseguir fazer uma sesta por um período de tempo razoável, como foi hoje o caso em que acordou às 13h40 e consiga descansar e recuperar para as terapias.
Vamos ver como corre este período até ao fim do mês, para depois tomar uma decisão.
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