Hoje o Afonsinho estava muito bem disposto e sorridente.
Agora está apaixonado pelo Pai Natal paraquedista e antes de lhe dar o pequeno-almoço brincamos um bocadinho.

O Afonsinho dá-lhe com os pés e os guizos fazem barulho e ele adora, começando logo a sorrir e a vocalizar. Depois ligo o pai Natal e quando ele lhe toca o Pai Natal começa a cantar, o Afonsinho pára imediatamente de sorrir e com um ar muito sério olha com muita atenção, deve pensar "ainda agora estava calado e de repente começa a cantar?".
Hoje comeu muito bem e rapidamente.
A caminho da escola, só começou a chorar no fim da rua. É preciso ter azar! Íamos nós todos entretidos a cantar e o Afonsinho a colaborar, quando apanhamos uma bela de uma fila, um camião ficou entalado e nós como povo civilizado que somos, apenas com uma faixa a funcionar, não deixavam ninguém passar, até que um carro começou a apitar, lá "tomou" a faixa contrária e conseguimos passar!
Na escolinha portou-se muito bem. A P. disse que agora a B. está sempre em "cima" dele, literalmente, mal vê o Afonsinho quer logo deitar-se em cima da sua barriga. Só pode ser amor!
O Afonsinho reage muito bem ao contacto dos amiguinhos e mostra-se muito interessado em brincar com eles.
Voltou a almoçar muito bem e sem birras.
A caminho de casa, OITO MINUTOS de presente para a mamã.
NÃO CHOROU!!!
Estávamos quase a chegar, a escassos dois minutos, quando desatou num berreiro do tamanho do Mundo mas, para mim, foi o melhor presente que me podiam dar!
Mal chegámos deitei-o na caminha e adormeceu de imediato. Esta é mais uma CONQUISTA que a escolinha nos trouxe.
Infelizmente, meia hora mais tarde tínhamos que sair para a terapia ocupacional.
Hoje, como sempre, o Afonsinho colaborou totalmente. Ele adora esta terapia e este terapeuta.
Esteve sentado no rectângulo, a trabalhar controlo e postura do tronco e da cabeça, força de braços e abertura das mãos (aprovadissimo!!!), sentado no tapete enquanto brincava com um briquedo de causa/efeito, rolar no tapete e hoje também fez estimulação sensorial. Numa "tábua" suspensa por cordas, o Afonsinho esteve deitado de barriga para baixo e para cima, enquanto rodava e andava para trás e para a frente. Este exercício estimula o equilíbrio de cabeça, e permite-o estabelecer contacto visual com o meio que o envolve, responder aos estímulos do terapeuta e aos meus.
O Afonsinho simplesmente ADOROU!!!!

Foi um exercido fantástico, o Afonsinho consegue tirar e exprimir, o prazer que sente.
Claro, que hoje fomos brindados várias vezes, com a sua adorável covinha traquina.
Aqui vamos, a caminho dos 2 anos, felizes e sorridentes!