O Afonsinho passou o fim de semana meio doentinho e decidimos não fazer piscina, porque apesar de ser óptimo para as vias respiratórias, a mudança de temperatura quando saímos da piscina, não é nada benéfica.
No sábado de manhã tivemos mais uma sessão de osteopatia e fisioterapia com a Sara.
O Afonsinho esteve bem mas, hoje reagiu de forma "violenta" ao toque na zona frontal, ficando muito irritado e chorando.
A Sara esteve a trabalhar os pernas, explicando os pontos de encurtamento. São três pontos, na parte da frente da coxa, no joelho e no pé e esteve a ensinar-mos a promover o alongamento dos três em conjunto e em individual. Mais tpc's.
Na semana passada a Ritinha tinha-nos chamado a atenção para as pernas, na zona do joelho e pediu-nos para trabalhar-mos mais aquela zona.
Nós agradecemos e apreciamos estas chamadas de atenção, porque como temos tanto para trabalhar, por vezes há zonas que ficam mais esquecidas ou que não trabalhamos de forma tão assídua. Ultimamente temos trabalhado muito a abdução, que neste momento está fantástica!!!
A tarde de sábado foi dedicada à pintura com lápis de cor e de cera, estivemos a pintar uma folha de árvore, uma nuvem e um chapéu de chuva. Trabalhámos novas palavras e novos conceito. O outono, a mudança do tempo, as nuvens, a chuva, o vento, as cores castanho e cinzento.
A manhã de domingo foi passada entre as brincadeiras e algumas actividades, standing frame e talas nas pernas e nos dedos. Da parte da tarde ainda fomos um bocadinho ao parque. O Afonsinho continua a não gostar dos baloiços e dos balacés e a sua preferência continuam a ser os escorregas.
Lanchou muito bem, leite com chocolate, que ele sempre gostou mas, que vomitava de imediato e croisant. O leitinho foi bebido pelo copinho. A experiência foi positiva mas, o Afosinho ainda "levou" uns baninhos de leite, quando insistia em beber quase deitado.
Foi melhorando e não houve necessidade de tomar qualquer medicamento ou fazer novo aerosol.
1 comentário:
Como te compreendo minha amiga. São tantas as coisas a fazer, a estimular, a ter atenção, que por vezes aquelas mais simples escapam-nos completamente.
Infelizmente o dia não tem mais de 24h, mas também se tivesse nós arranjaríamos outras coisas para fazer.
Ainda bem que o nosso menino recuperou bem no fim-de-semana e não foi necessário fazerem outro tipo de tratamento.
Beijinhos grandes
Enviar um comentário