Durante as férias a alimentação do Afonsinho foi dificil. A luta constante contra o sono e o cansaço provocado pela piscina e pela praia, foram os grandes responsáveis. Perante esta dificuldade, a que já não estava habituada, decidi insistir no aumento da quantidade ingerida assim, com muita guerra, o Afonsinho comeu muito mais, suportando este aumento de alimentos sem bolsar ou vomitar.
Na balança cá de casa, o aumento de peso ronda os 400gr mas, devido ao stresse que me provoca, só vai ser pesado no dia 19, quando for ao pediatra.
Continuamos com as massagens na cara e dentro da boca. Agora, após cada refeição "lavamos" os dentinhos com elixir e aproveitamos para fazer a pressão com a compressa, nas gengivas, língua e no céu da boca, como prémio ganhamos, algumas (bastantes), mordidas de amor.
Como TPF (trabalho para férias) tínhamos a missão de fazer o Afonsinho morder rebuçados e gomas. O Objectivo é que o Afonsinho suporte "coisas" com maior volume dentro na boca, incentivar a mastigação, o morder, o chupar. Claro que os rebuçados e as gomas estão embrulhados em compressas (e nós agarramos), retirando assim o perigo de engolir mas, deixando passar o sabor e o doce, para também estimular o paladar.
Até agora, ainda não conseguimos acertar no rebuçado. Já tentámos caramelos, rebuçados de laranja e de limão mas, ele continua a preferir o mel.
Continuamos o nosso caminho, entre rebuçados e gomas, doce, muito doce...
Sem comentários:
Enviar um comentário