Hoje iniciámos o nosso dia bem cedinho, depois de conseguirmos despachar a família toda (o que demora o seu tempo...), seguimos em direcção à acunpuctura.
Hoje, o Afonsinho foi sentado na cadeirinha do carro, pela primeira vez!
Quem reage pior a esta situação, para além do próprio é a C. e curiosamente o pai mas, entre alguma birrise e chorinho sem lágrimas, sempre a ouvir e a cantar musica portuguesa (o rapaz gosta de perceber o que ouve!) lá fomos bem mais tranquilos do que imaginávamos.
A sessão correu muito bem e o Afonsinho colaborou excepto num ponto, na garganta, em que ele reage menos bem. Perguntei ao Dr. para que era aquele ponto. É para a fala!
Pensava que era por causa da hipotonia do pescoço. Será a acunpuctura a responsável pelo progresso inexplicável do Afonsinho em relação à fala e às palavras que consegue dizer?
Depois seguimos para a natação, aqui o Afonsinho portou-se bem pior na cadeirinha e chorou mesmo mas, só o tirámos quando chegámos.
Hoje, a aula foi feita em família, só o pai é que ficou fora de água. O fotógrafo de serviço.
O G. esteve a ajudar a R., no trabalho com o Afonsinho, que como sempre esteve sempre muito participativo e cooperante, andou imenso tempo a "nadar " com o irmão, depois comigo e com a C., com o chouriço flutuador, a fazer lateralizações.
Hoje tivemos uma aula voltada para a diversão, uma aula (ainda mais) alegre e divertida.
Depois chegou o momento que todos esperavam os mergulhos da dupla "R. e Afonsinho - Os magníficos!!!".
Uma situação é eu contar, outra é o pai e os irmãos verem, assistirem e sentirem...
É simplesmente fantástico!!!
Estavam todos espantados, orgulhosos, felizes, ninguém sabia bem o que dizer ou como expressar os sentimentos...
Acabámos a aula com o relaxamento na jacuzzi, que o Afonsinho adora.
Foi uma aula fantástica, uma experiência de partilha única, tenho a certeza que a nossa felicidade e o nosso amor, hoje, contagiaram todos os que por aquela piscina passaram, os que almoçaram perto de nós, o que partilharam o mesmo elevador, a mesma rua...
Um amor como o nosso é realmente um dom, um dom maravilhoso que temos que agradecer, diariamente e não temos dúvidas, que é por ter o Afonsinho nas nossas vidas, porque sem ele nenhum de nós, seria o que é hoje.
Obrigada, meu bebé, anjo da luz, que à nossa vida, trouxeste um caminho de luz, de amor, de felicidade...
7 comentários:
Dina,
Confesso que achei inacreditável o trechinho da piscina que gravaste.
Não posso mesmo imaginar a reação de todos...
São mesmo muito lindas as lições de amor, dedicação e perseverança.
Que Deus ilumine a sua força com o sorriso do Afonsinho para sempre!
Beijos e bom final de semana!
Carol
Que lindo post, Dina.
Não encaro ter um filho com problemas uma benção, mas torna-nos sem dúvida mais sensíveis e despertos para muitas coisas nesta vida. Para o esencial. Conseguimos saber exactamente o significado de amar incondicionalmente. Algumas de nós conseguem viver um dia, o mais feliz possível, de cada vez. E no fundo acho que todos (pais, filhos, seres humanos) deviam viver mais assim. Em função de aproveitar bem cada dia. Amar sem expectativas. Abrir o coração e deixar-nos levar por tudo de bom que temos e não nos concentrarmos no mau.
Fico feliz de ler este relato.
O Afonsinho tem toda uma familia que o apoia, ama e só isso fará muito por ele.
Quanto à acunpuntura , acredito que o que mais desenvolve é mesmo a fala. Se tivesse tempo e mais possíbilidades faria mais vezes no JP, porque acredito muito nessa terapia.
Continuem a disfrutar de fins de semana fabulosos em familia.
Um beijo grande
Meus queridos adorei as fotos e o video, Parabéns ao meu guerreiro e como ele mergulha tão bem e não fica assustado,boa Afonsinho estás um espectáculo,a avó ficou muito feliz com todas estas novas etapas vencidas,e a mana ficou como a mamã que fica sem respirar? eh...eh..os meus netos todos, são especiais, são uns grandes homens e umas grandes mulheres lol...
Beij. com muitas saudades de voçês todos...M.M.G.
São as minhas estrelas cadentes agora estou mais rica, pois ganhei mais 5 estrêlas cadentes para o meu arco íris...........
Devo dizer que fiquei sem palavras, pelo vídeo e pelo que escreveste.
Beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Bem, devo dizer que estou muito triste porque ninguém gaba as competências da terapeuta, nem que fosse para dizer que sou LOUCA.
Mas, pronto, eu perdoo... :)
Muitos beijinhos com saudades
R.
Olá, olá
Primeiro, obrigada pelos comentários e por continuarem a caminharem de mãos dadas com o Afonsinho...
Querida Rita
Como já lhe disse, já houve quem achasse que era realmente "louca" mas, uma loucura saudável... he,he,he...
Não preciso de fazer nenhum comentário sobre si e a sua magnifica atitude de luta no trabalho que desenvolve com o Afonsinho, porque já sabe o que eu sinto, o que o afonsinho sente, o que todos nós, amigos e familia sentimos...
Mas deixo aqui uma pergunta.
Quantas crianças de 2 anos, sem dificuldades, conseguem fazer o que o Afonsinho faz, apenas com DOIS MESES E MEIO de aulas?
Beijinhos grandes para todas e um especialissimo (as outras que me perdoem) para a querida avó Maria, a querida Carol e claro a queridissima R.
Iuppi.....finalmente consegui ter NET e vir aqui espreitar o video do "sereio".
Estou maravilhada com tamanha destreza do nosso Afonsinho. Sim senhor, temos aqui um verdadeiro nadador, daqui nada está a nadar que nem um golfinho.
Para vós um grande beijinho carregado de muito de carinho.
Cláudia
Enviar um comentário