Esta noite, o Afonsinho acordou às 23h30, bebeu o seu leitinho (na verdade uma pequena amostra) e não tinha sono. Como não queria dormir fomos para a sala ver televisão, eu adormeci por um momento mas, ele continuava acordado, eram 4h da manhã, quando passei a bola (leia-se o Afonsinho) ao pai, acordou já perto das 9h00 e chegámos à escola perto das 10h30.
Estávamos a entrar, quando a sala dos 3 anos estava a sair para o parque, a educadora falou com o Afonsinho e fez-lhe festinhas, de repente tinham imensos meninos de volta dele, a darem-lhe beijinhos, a fazerem festinhas nas mãos.
Foi maravilhoso ver...
Ia começar a subir a escada, quando soube que os meninos da sala do Afonsinho também iam para o Parque.
Que bela noticia, o Afonsinho adora.
Hoje levei imensos livros e brinquedos mais "infantis" para a sala do Afonsinho, porque ele já não liga a estes brinquedos e ficaram logo ali, no parque para brincarem. Os amiguinhos da sala e duas amigas que já passaram para a pré-marcham mas que ainda não andam, também estava sentadinhas ao pé dos meninos do berçário e gostaram muito dos brinquedos.
Quando ia a sair, chegou a educadora de IP, que trazia o PEI para eu ler e ver se concordava (ainda não o consegui ler na totalidade mas, do que li, parece-me bastante bem estruturado).
A E. ficou logo ali no parque a brincar com o Afonsinho.
Quando o fui buscar, a P. disse-me que ele não queria trabalhar e que hoje não colaborou com a E.
Almoçou muito bem.
Hoje, a ida para a escola foi a chorar e a vinda sem chorar.
A nossa aventura continua e hoje, uma vez mais dispensei companhia para ir para a Liga.
O Afonsinho, foi ameaçando chorar, com algumas pequenas refilisse mas, só começou mesmo a chorar, já nas traseiras da Liga, no regresso começou a chorar mal o sentei no carro e só parou quando chegámos a casa.
Na terapia da fala esteve a fazer manipulação de objectos em cima de uma cunha, a brincar com a espuma e com um carrinho enquanto a terapeuta lhe fazia exercícios respiratórios.
Reagiu muito bem, brincou imenso com a espuma e o carro, mexendo na espuma com as mãos, para cima para baixo, mãos fechadas, mãos abertas, sempre sozinho de forma activa e espontânea.
Hoje a respiração estava no lugar correcto.
Depois fisioterapia, hoje na sala de terapia ocupacional, resultado, para além dos exercícios de fisioterapia esteve também a fazer integração sensorial na tábua elevada, escusado será dizer, que adorou e colaborou em todos os exercícios.
A nossa aventura continua, hoje foi o dia 2.
Vamos conseguir, temos que conseguir...
2 comentários:
Essa terapeuta da fala parece ser bastante boa. Muito interessante o que descreveste. Muito giro.
Bom trabalho e parabéns ao Afonsinho.
Nada melhor que ter uma escolinha em que os nossos gurreiros sejam amados e compreendidos.
As crianças s~so a melhor coisa do Mundo!
Á noites assim até nós a temos.
Beijocas gordas. :) M.M.G.
Enviar um comentário