Sem dormir, pois não tivemos tempo, depois da escolinha fomos para a Liga.
Sexta-feira é dia de terapia ocupacional que o Afonsinho adora.
Continua a fazer integração sensorial e exercícios para se sentar com o apoio dos braços. O Afonsinho colaborou e fez todos os exercícios mas, no fim da sessão, já se notava o cansaço.
Estive a falar com a terapeuta da fala sobre a ideia de criar o livro com as imagens reais. Disse-lhe que ia criar cartões (penso que é muito mais prático e fácil de transportar que o livro) e sugeri-lhe na próxima sessão, levar o cartão de um fruto, o fruto, para podermos trabalhar com o Afonso a visão, o toque, o cheiro e o paladar.
A terapeuta gostou muito da ideia. Só não sei como vou conseguir fazer os cartões durante o fim de semana.
A caminho da natação adormeceu mas, só conseguiu dormir durante 20 minutos.
Na aula esteve a fazer exercícios para segurar a cabeça, e foi imensas vezes com a cara à água, reagindo e defendendo-se sempre bastante bem, apesar de ter bebido um pouquinho de água, duas vezes, fez mergulhos, andou a brincar com um carro e um barco, fez lateralizações e exercícios na posição dorsal, que continua a ser a que menos gosta.
Falei com a AR. sobre a ideia dos cartões e ela gostou muito da ideia, ela própria já a utiliza. Combinámos que na próxima sessão irei tirar fotografia da piscina e de objectos associados à natação para depois fazer os cartões.
À medida que a aula avançava, o cansaço iam-se notando mas a AR. não lhe deu descanso e no meio de alguma birrise e de muita brincadeira, lá foi colaborando e fazendo os exercícios.
A AR. sentou-o na beira da piscina com os braços apoiados e foi fazendo mergulhos, depois colocou-o em pé para depois saltar para a piscina.
O Afonsinho, estava super cansado mas, com um esforço enorme e uma FORÇA DE VONTADE do tamanho do MUNDO, conseguiu com muito mas, mesmo muito esforço, levantar-de várias vezes.
Confesso que me doía o coração, tal era o esforço, que ele fazia mas, fiquei orgulhosa, muito orgulhosa, do meu pequeno GUERREIRO, uma verdadeiro lutador...
Quem diria que, ainda há bem pouco tempo não conseguia ficar em pé, por mais de alguns breves, muitos breves períodos. Agora, não só fica em pé durante bastante tempo, como já consegue, com muiiito esforço, fazer força nas pernas para se levantar!!!!
VIVA!!!!
Vamos a caminho...
4 comentários:
Querida D.
São tantas as conquistas do teu pequeno e bravo guerreiro que me comovo ao ler...
Mas bem sei que ao lado deste pequeno guerreiro está uma família amorosa, unida e uma mãe muito dedicada e valente.
A gente percebe dia a dia que o caminho está se iluminando para a recuperação do Afonsinho.
Parabéns para todos vocês pela dedicação e esforço!
Beijos para ele!
Carol
PS: Boa semana!! : )
Depois de te ler só posso dizer BRAVO AFONSINHO, é mesmo assim, sempre a tentar sem desistir, é esta uma das grandes características dos nossos meninos a insistência, o não desistir à primeira, se forem sempre assim acrdito que chegarão muito longe, pois são uns lutadores e uns guerreiros natos.
Quantos aos cartões/livros eu também adorei a ideia e estou a pensar fazer para nós também, aproveitado no nosso caso para fazer uma versão um pouco diferente.
Se quiseres pudemos nos juntar e fazer em conjunto...seria divertido. Se precisares de alguma coisa diz, pois tenho mão-de-obra lá no escritório que está sempre disponível para ajudar, como por exemplo para plastificar e cortar.
Beijinhos e ainda bem que a Hidro está a correr lindamente......nós também temos saudades
Olá, olá
Obrigada pelos vossos comentários cheios de amor e energia positiva.
Cláudia
Acho que vou aceitar a tua ajuda, depois combinamos, obrigada amiga.
Beijinhos
PARABÉNS AFONSINHO E TODA A EQUIPA QUE TE AMA (EU TAMBÉM TE AMO)....
FORÇA......Beijocas a toda a familia...
M.M.G.
Enviar um comentário