Hoje acordámos muito cedinho e conseguimos chegar à escolinha às 9h30.
O choro no carro está cada vez pior, agora já não é birra, chora e chora com muitas lágrimas e num tom muito infeliz...
Hoje fiquei cheia de dores de cabeça e no coração. Já não sei o que posso fazer. Ando sempre acompanhada para todo o lado, para que ele não passe muito tempo na cadeira a chorar mas, de casa à escola são apenas 10 minutos e eu pensava que fazendo todos os dias este bocadinho, com o tempo a situação iria melhorar até desaparecer mas, parece-me que estava completamente enganada, já lá vão mais de TRÊS MESES e a situação não só não melhorou como piorou!
Hoje, levei o banco triangular para a escolinha, a P. ficou com um ar assustado quando o viu mas, depois de sentar o Afonsinho percebeu, de imediato, que era bastante fácil.
O Afonsinho começou por reagir bem mas, depois começou a chorar, a M. a amiguinha que tem 9 meses, fez um enorme beicinho e começou a chorar também. Achei fantástica a reacção da amiguinha.
Disse à P. para o ir sentando, pouco a pouco, e quando começasse a chorar para o tirar, para ver se o consegue ir habituando.
Quando o fui buscar, a P. disse-me que ele tinha estado várias vezes sentado e que ela o foi tirando conforme tínhamos combinado mas, que esteve bastante bem.
Hoje, ao contrário de ontem, almoçou muito bem, sem sujar o babete e estava muito bem disposto mas, com soninho.
No regresso à casa, fomos buscar a C. à escola, que fica a 4 minutos do colégio do Afonsinho e veio depois até casa, sossegadinho e sem chorar, todo deliciado ao colinho da mana.
Quando chegámos, tirei-lhe os sapatinhos e deitei-o, adormeceu de imediato e dormiu uma bela sestinha.
2 comentários:
Bem que chatice ele continuar a detestar andar de carro, bem sei o quanto é complicado eles chorarem o tempo inteiro, pois o Guilherme quando era pequeno era assim e era um suplicio fazer qualquer viagem com ele, então se tinhamos de fazer grandes viagens já sabíamos que contávamos com 3h de choro.
Quanto ao banco triangular, é fantástico a evolução que ele está fazendo aos poucos, pode ser que quando aceitar o banco mais tempo , já o consigas ter na cadeirinha do carro sem chorar....Mãe sofre!!!
Beijinhos
Pois é mamã,o Afonsinho faz o mesmo que fazía o "G:". agora graças a deus passou, é só mais um tempinho depois passa mamã,se caher não gosta de sentir preso na cadeira,eu pessoalmente detesto o sinto de segurança e sou tão crescida..........eh...eh...
Beij. M.M.G.
Enviar um comentário