Hoje, liguei para o agrupamento de escolas onde está sediada a equipa de intervenção precoce, e após algum esforço, lá consegui falar com a Presidente do Conselho Executivo.
Identifiquei-me e expliquei-lhe que o meu filho era acompanhado pela equipa de intervenção precoce mas, que necessitava de alguns esclarecimentos em relação ao funcionamento e objectivos desta equipa.
Perguntou-me se era a mãe do Afonso, e após a minha resposta afirmativa disse-me que queria falar comigo mas, que ainda não tivera oportunidade. Começou por dizer que tinha havido alguns mal entendidos em relação à saída do Afonso do apoio e que eu não tinha percebido bem.
Que eu TINHA UM BLOGUE e que eles tinham estado a ler....
Não QUERIA acreditar, devo ter ficado azul, amarela, verde, de todas cores...
Expliquei-lhe que a minha casa tinha sido, literalmente, invadida pela a educadora e que me tinham dado a tal declaração para eu assinar e que eu não entendia a hierarquia, não percebia como funcionava esta equipa, que objectivos pretendiam atingir, entretando a Srª Presidente disse-me que se calhar as coisas me tinham sido MAL TRANSMITIDAS...
Combinámos então, para evitar mais MAL ENTENDIDOS uma reunião em que a representante do Apoio às Escolas (representante da DREL da nossa zona) estivesse presente.
Ligou-me à pouco a combinar a reunião para o próximo dia 26 de Novembro às 10h00.
NÃO FAÇO a mínima ideia como sabe que tenho um blogue mas, isso também não é importante, porque tudo o que aqui escrevi e escrevo corresponde à mais PURA e DURA realidade.
Acho que devem continuar a ler, assim, para além de conhecerem uma história de luta e coragem de um bebé, que tantos nos ensina e apenas tem 22 meses, ficam também com algumas notas e informações de avanço para a dita reunião.
3 comentários:
Que vontade de rir.
É...ter um blogue e escrever o que se passa, pelos vistos incomoda. Mas se podemos provar o que se passa, estamos tranquilas, não andamos a difamar ninguém.
Beijinhos e muita força para a tua luta.
Bem "d"...essa do Blogue é mesmo para cair de lado. Como te disse só mesmo alguém muito além é que se lembraria de ir fazer uma pesquisa para saber se tinhas um Blogue ou não......enfim....sem comentários.
Que lhes sirva de exemplo a leitura do teu Blogue para perceberem que nem tudo é um mar de rosas e que "estas" pessoas quando tomam determinadas atitudes estão a invadir a vida de pessoas que tentam por todos os meios garantir uma qualidade de vidas aos nossos filhos tão especiais. Pode ser que assim começam a perceber a realidade das famílias portuguesas com crianças especiais e que quando resolverem tomar esta ou aquela posição pensem sempre "duas" vezes.
Beijinhos e aguardamos então pelo famoso dia 26/11.
Ainda bem que tiveram a coragem de dizer que tinham lido o blogue,pode ser que apredam alguma coisa sobre os nossos pequenos grandes homens e das lutas diarias de suas famílias,que deveriam ser mais apoiadas e com menos brocacias!Mas já não acredito nesta gente que muitas vezes só gostam de tornar tudo mais complicado,deveriam ler mais vezes os direitos das crianças ! Vamos esperar dia 26 qual será a novidade desta vez?...beijinhos com muito carinho
Enviar um comentário