O Afonsinho, dormiu praticamente a noite toda, acordou para beber o leitinho mas, adormeceu logo de seguida.
Voltou a acordar com as galinhas, 6h45 e esta mãe (que só pensa em trabalho), pôs logo a água a correr e lá fomos, trinta minutos de "hidroterapia de banheira", depois uma massagem com creme hidratante e ficámos prontos para o pequeno almoço.
Hoje como o pequeno almoço foi um bocadinho mais cedo estivemos a ver a Ilha das Cores na Rtp2, uma história sobre as aves marinhas, o Pinguim.
O Afonsinho comeu muito bem.
A caminho da escola, o choro do costume.
Hoje, comeu papa de fruta na escolinha, porque tem que almoçar mais tarde, pois vamos experimentar mais uma aula de hidroterapia com um técnica de Psico-motricidade.
Quando o fui buscar à escolinha. Espanto dos espantos, quem é que lá estava? Pois é a Mj, perguntei-lhe porque estava ali e ela respondeu-me que já me tinha dito, que quando faltasse algum menino elas podiam utilizar esses tempo com os casos mais graves. Respondi-lhe que me tinha acabado de o dizer mas, ela insistiu que já me tinha dito. Nem vale a pena responder.
Não tem mesmo bom senso nenhum, então acha que pode ir ter com o Afonsinho quando quer e bem lhe apetece, sem me informar?
A escolinha recebeu o Afonsinho de braços abertos mas, longe de mim, querer abusar ou passar qualquer limite.
Nunca a Mj iria à escola, para além do dia e da hora estipulada, sem primeiro eu falar com a directora e solicitar a sua autorização para essa situação.
Confesso, que cada vez menos entendo esta senhora.
Na sexta-feira combinámos que passaria na nossa casa para falarmos sobre o plano pedagógico e nessa altura vou ter oportunidade para lhe dizer tudo o que penso: sobre ela e sobre o trabalho desenvolvido com o Afonsinho.
A P. estava com uma cara fechada (porque seria?) e disse-me rapidamente que o Afonsinho tinha estado a manhã cheio de sono mas, que comeu bem.
O Afonsinho estava a dormir, ao colo da Mj, quando o fui buscar e veio na cadeirinha a dormir.
Não sei se a hidroterapia de banheira logo pela manhã é positiva, realmente ele fica relaxado mas, se isso o impede de brincar e tirar partido da escolinha...
É tão difícil conseguir conjugar todas as necessidades que o Afonsinho tem, precisávamos de um dia com 48 horas mas, como sempre na nossa casa impera o bom senso e a prioridade, é sempre, o bem estar do Afonsinho.
Vamos tentar organizar as nossas "tarefas" para que ele consiga tirar o melhor partido de tudo o que faz.
4 comentários:
Olá D.,
Posso sugerir que a "hidroterapia caseira" seguida das massagens sejam antes do jantar ou antes dele ir para a cama.
É assim que faço com o Principezinho... O banho demorado, ainda por cima seguido de massagens é extremamente relaxante, por isso é mais aconselhável num período do dia que já não exija nenhuma actividade... e eles ficam bem descontraídos para dormirem melhor!
Beijinho
Pois é "d", conjugar a agenda destes meninos é complicada, não é nada fácil andar a tentar ver qual é o melhor horário para a hidro, para o cavalinho, para a terapia, não contando com as idas aos médicos e avaliações. Tão pequeninos e já com uma agenda tão preenchida, claro que depois também ficam cansadinhos....imagina se fossemos nós a andar a correr de um lado para o outro e ainda por cima ora é para relaxar ora é para estimular!!
Quanto à Hidroterapia caseira, se calhar poderás experimentar ao fim do dia....claro que essa hora é também a hora que menos jeito dá pois é a hora dos banhos dos outros filhotes já para não falar dos jantares, mas se calhar será o mais aconselhado e assim já vai mais relaxadinho para a caminha.
Quanto à Educadora do EE, será que ela não percebe que tem de avisar primeiro antes de ir a qualquer sítio. Mesmo se o apoio fosse domiciliário ela teria de avisar-te certo??? Então qual é a parte que ela nnão compreende!!! Enfim, tens de ter calma e paciência e na sexta-feira logo esclareces esse e os outros assuntos.
Beijinhos
Mamã,"D" desculpa se vou errar quando começamos a hidroterapia com o Guilherme as duas terapeutas aconcelharam a dar o almoço e deixa-lo dormir,não ter brincadeiras que o enerva-se e tentar mante-lo muito calmo se els não quizesse dormir,como cada crinça é única não seio,mas eu própia quando faço Hidrot. só quero é dormir a seguir fico molinha que nem gelatina! mas o Afonsinho está um héroi beijocas.
PS.essa M.não se toca ou então é daqueças pessoas que não sabe onde é o seu lugar.
Por aqui tb fazemos banhinho e massagem à noite...e dorme que nem um anjinho.
Eu gosto de o deixar relaxar à noite...é bom para todos, não é?
Sei bem o que é um agenda preenchida...
Mas pode ser gratificante, tb...
Um beijinho
Enviar um comentário