Esta semana já foi mais calminha, quer por razões de saúde, quer porque os miúdos já regressaram, à escola.
No inicio da semana, decidimos colocar a C. numa academia de estudos, para complemento das aulas, um espaço onde poderá, para além de estudar, conviver e brincar com os amigos, não tendo assim necessidade constante de me acompanhar às terapias.
Devido às férias de Verão, a C. está muito (ainda mais) protectora do irmão, o que a torna preocupada e ansiosa.
Claro que todo o estimulo que ela lhe proporciona, com as brincadeiras, as canções, as histórias que lhe lê, são fundamentais para o desenvolvimento do Afonso mas, assim conseguimos dosear o tempo dela de uma forma mais equilibrada.
Está excitadissima com a nova escola, com as novidades, e fala, fala, fala...
É bom ter uma menina em casa para compensar os 30 segundos de quase monólogo que tenho com o G. acerca da escola. As resposta às minhas perguntas rotineiras (como correu? o almoço estava bom?, etc), invariavelmente são "sim", "hum, hum" e depois uma frase completa "mãe, tantas perguntas!"
O próximo, será possivelmente, o Afonsinho, e aí a ansiedade será, concerteza, a minha!
2 comentários:
Olá
Obrigada pelas dicas no meu blog por causa dos medicamentos. Na realidade os comprimidos tornam-se mais fáceis para mim, é que o meu menino além do diplexil também toma Luminaletas (fenobarbital) e tudo é mais fácil porque eu esmago os comprimidos numa colher de café que encho com xarope de açúcar que compro na farmácia e como aquilo é imenso doce ele toma bem.
Na próxima consulta com a médica vou perguntar se não há outras opções mais doces para substituir o diplexil é que tens razão aquilo é realmente amargo...
Quanto ao teu Afonsinho vais ver que tudo vai correr bem na escola, também passei por essa ansiedade, o meu não dormia, batia com a cabeça na parede e berrava tanto quanto ia para a escola como quando vinha... Mas agora (e ainda nem um mês passou) apesar de ainda chorar para lá ficar a educadora diz que ele já dorme e que passa bem o dia. Faz-lhes muito bem a escola sabes? Custa-nos mas é para o bem deles é isso que tens de pensar quando deixares lá o Afonsinho a chorar.
Beijinhos
Cristina
Olá amiga "d"
Fico feliz por chegar cá e encontrar novos post´s teus, quer dizer que já te sentes melhor e que as vossas coisas voltaram à normalidade.
Quanto à Escolas, ainda bem que as coisas estão a correr bem e que a tua menina ainda fica ansiosa por iniciar as aulas, aqui por casa acontece o mesmo, quanto ao Afonsinho...bem acho que deves pensar cada coisa a seu tempo.
Eu ainda ando a pensar na escola para o Guilherme....hehehhehe
Beijinhos grandes e ainda bem que te sentes melhor
CláudiaR
Enviar um comentário