Hoje, o Afonsinho acordou muito cedinho e foi o papá que tratou dele, uma vez que tinha um exame para ir fazer e tinha que estar na clínica às 8h.
O papá deu-lhe duche, o pequeno almoço, preparou-lhe o almoço e levou-o à escolinha.
A mamã, que estava com uma bela neura, não conseguiu levantar-se, não foi fazer o exame e acordou às 11h...
Quando fui buscar o Afonsinho, a P. já não estava, de imediato reparei nos enorme hematomas que o Afonsinho tinha nas pernas. Quando perguntei à C. o que se tinha passado ela disse-me que a P. não tinha deixado nenhum recado.
Eu não sou, nem nunca fui, daquelas mães que ficam "histéricas" quando os filhos têm um arranhão ou uma nódoa negra. Em relação ao Afonsinho então sou precisamente o contrário e faço sempre as perguntas mais "estúpidas" (especialmente para quem está de fora!):
Ele chorou? Ele teve dor? Ele percebeu que o tinham magoado (quando foi um amiguinho por exemplo)?
Todos estes sentimentos que o Afonsinho, felizmente já apresenta, demonstram uma enorme evolução e mostram-no que ele entende de forma adequada cada situação que lhe provoca dor e tristeza.
O que me deixa triste, é o facto de não me dizerem , neste caso de não sido deixada a informação e desta vez os hematomas estavam mesmo muito feios e precisava de saber o que tinha acontecido, para tomar as medidas mais adequadas. Com a falta de informação, foi mesmo gelo o que fiz e vamos esperar que a situação fique por aqui...
2 comentários:
Bem amiga, das duas uma ou não se aperceberam ou esqueçeram-se mesmo de dizer.
Mas em qualquer das situações eu amanhã perguntaria o que tinha acontecido, vais ver que irá existir uma explicação lógica.
Já agora eu nas nódoas negras do Guilherme coloco-lhe várias vezes ao dia um gel à base de arnica (existem várias marcas e compra-se na farmácia) que faz milagres, principalmente quando apanhamos os hematomas logo no início.
Beijinhos e as melhoras do Principe
"D" Tens que comprar "GEL DE ARNICA" é o que usamos nos hematomas, do "G" depois de ele deixar por o gêlo...quando deixa claro.
Eu estou com o coração nas mãos, só de pensar no "G" na escola, ele caí muito.
Beijinhos especiais para todos vocês
:) M.M.G.
Enviar um comentário