O Afonsinho continua a dormir a noite toda.
Depois de tomar o pequeno almoço, seguimos para a escolinha. Hoje fomos um bocadinho mais tarde (a P. não está) e passado 40 minutos estava de volta para assistir e falar com a Educadora de ensino especial.
A E. estava a trabalhar com ele e ficou muito contente de me ver.
Esteve a dizer que a evolução e os progressos são enormes e que o Afonsinho tem tido aquisições notáveis.
Identifica todos os brinquedos/objectos que lhe são pedidos com o olhar, consegue escolher entre três objectos APONTANDO, identifica os animais, vocaliza e consegue dizer algumas palavras, quando não consegue emitir som, percebe-se a palavra ou o som que está a fazer.
Fica muito tempo sentado sem cair, brinca com as colegas e zanga-se se lhe tiram os brinquedos, continua a adorar tudo o que é movimento, como o barco que faz com ela (sentado ela puxa para um lado e ela tem que puxar para outro).
Está muito atento e concentrado e consegue ouvir uma história até ao fim.
Costuma vir com ele para o recreio. O Afonsinho continua a não gostar muito do baloiço mas, ela anda com ele ao colo dela (que mimo!!!) e adora o escorrega. Já consegue que ele aceite o triciclo e apesar de ainda mostrar alguma reactividade, já consegue que ele ande.
Marcámos reunião para o dia 24 de Junho, para a avaliação final e ela informou-me que para o ano não vai ficar com o Afonsinho, porque TEM que mudar de agrupamento, porque só pode fazer um destacamento (4 anos) e já fez em regime de excepcionalidade, dois destacamentos. Contudo, vai voltar a concorrer para o nosso agrupamento e quem sabe, pode ser que entretanto a lei volte a mudar...
Em Setembro, logo saberemos como será a situação, sendo que a E. gostaria de passar o caso pessoalmente para a educadora que irá trabalhar com o Afonsinho.
Obviamente, que esta é uma situação que não me agrada mas, como a E. me disse tenho que pensar positivo e receber a próxima educadora, como a recebi a ela, de coração aberto e tudo vai correr bem.
O coração continua aberto, sempre mas, gostei imenso da atitude da E. desde o primeiro momento, que nunca se deixou influenciar, pelo que a colega lhe foi transmitido, sendo sempre isenta e altamente profissional.
Desenvolveu um excelente trabalho com o Afonsinho. Foi nos ajudando, especialmente em termos cognitivos, dando imensas ideias para a construção e adaptação de materiais.
Obrigada, por ter caminhado connosco, de coração, com amor e muito carinho, o nosso caminho foi mais fácil, graças à sua dedicação e partilha.
Continue com o Afonsinho, continue a caminhar connosco, neste nosso caminho o AMOR faz a DIFERENÇA...
2 comentários:
A verdade é que o amor vence montanhas, ditado antigo mas muito certo,vamos pensar positivo,e no novo ano lectivo tudo vai correr bem!
Este ano foram ultrapassadas imensas barreiras, e para o ano, tudo irá caminhar no mesmo sentido.VENCER....VENCER....VIVA...LOL.
Beij. com muito amor e carinho.
:) Maris
Bem amiga mais uma vez mais está provado que as tuas segundas opções são sempre as melhores.
Ainda bem que sentes que a Educadora está a trabalhar bem com o Afonsinho pena que para o ano não seja ela que fique com ele.
Nós por cá também temos o mesmo problema, temos a mesmo Educadora jà à 2 anos lectivos consecutivos, pessoa essa que conheçe muito bem o Guilherme e que consegue desenvolver com ele um trabalho fantástico e para o ano o mais certo é ela não ficar no nosso agrupamento escolar....mas agora não quero pensar nisso, só quero mesmo nas férias que vêm aí.
Beijinhos Especiais
Enviar um comentário