Hoje foi dia de fisioterapia e terapia da fala.
A terapeuta da fala entregou-me o livro do Afonsinho, onde escreveram como lhe tinha pedido a informação relativa ao seu desenvolvimento.
Estivemos a organizar o PII (Plano Individual de Intervenção) e a R., responsável de caso, agora, ficou admirada com as alterações que escrevi.
Não foram assim tantas mas, realmente, a diferença entre Setembro, período em começámos a fazer o PII e a definição de objectivos e iniciámos este ano lectivo são muitas e relevantes.
Nunca escrevi sobre o PII, de forma mais pormenorizada, porque nunca tive a pasta (a nossa, que é igual à que fica na Liga) em nosso poder, irei fazê-lo brevemente quando acabar o ano lectivo.
A sessão de fisioterapia foi baseada nos novos exercícios de joelhos e no sentar. O Afonsinho não dormiu e inicialmente não estava muito colaborante, ao longo da sessão foi melhorando.
Na terapia da fala mantêm-se o trabalho respiratório, comunicação oral e cognição desenvolvido com os animais.
Hoje, a AM., esteve a ensinar-me a fazer ginástica respiratória. É extremamente complicado e difícil realizar todos aqueles procedimentos contudo, a AM acabou por me explicar uma forma simples de conseguir este procedimento. Na posição ventral (barriga para baixo), colocar a mão por baixo do diafragma. Funciona e é extremamente fácil.
Obrigada!!! É que do outro procedimento não percebi meeesmo nada...
Agora vamos de mini-férias das terapias da Liga e só voltamos 2ª feira.
1 comentário:
VIVA, mini férias é muito bom, mas hoje foi mais cansativo, já passou.
beijocas gordas
:)MARIA
Enviar um comentário