Hoje acordámos, muito cedinho.
Depois do pequeno-almoço, seguimos em direcção à Liga e a mais uma sessão de Terapia Ocupacional.
Deixámos a C. na escola e então depois fomos para a Liga, sentadinho na cadeira, já devidamente rectificada (enchemos a costas da cadeira), quietinho e sem choro.
Chegámos bastante cedo e ainda fomos tomar um café. Agora o Afonsinho quer beber café, assim, passou o tempo a dizer "é bom" para que eu lhe desse. Por fim lá lhe dei uma colher "suja" com café e ele ficou todo contente.
Na terapia ocupacional mantêm-se os exercícios e também a colaboração total do Afonsinho.
Depois da TO seguimos para a escolinha, a viagem correu bem, com o Afonsinho a colaborar.
Quando chegámos a P. não estava, fiquei então a saber que tinha tirado esta semana de férias!?
Fiquei logo em estado de choque, ainda por cima tinha levado massinha com peixe para o almoço e que obviamente é um comer que o Afonsinho tem que mastigar e tem que haver bastante cuidado e supervisão. Perguntei à auxiliar que ia ficar na sala, quem ia dar comer ao Afonso e se alguma vez já lhe tinham dado comer ou tinham visto a P. dar. Uma delas (a que ia ficar na sala no dia seguinte), disse-me com um ar enjoado, que a P. lhe tinha dito que ele comia ao colo.
Sim, e...?
Disse-lhe que não era fácil dar-lhe comer, não tanto por ele mas, por quem lhe está a dar que tem que estar confiante, não pode demonstrar insegurança ou receio, porque ele reage muito mal.
Até hoje, o Afonsinho, nunca se engasgou mas, e se tal acontecer, estarão elas preparadas para resolver a situação?
Pedi autorização para entrar na sala e dar a papa da manhã ao Afonsinho e disse que ele tinha que comer ao meio dia, porque ia para a piscina mas, que eu ia buscá-lo antes do almoço.
Saí de lá num verdadeiro estado de pânico e sem perceber porque não tinha a P. me informado.
Antes do meio-dia, já lá estava mas, para grande espanto, meu, a V. já estava a dar o almoço ao Afonsinho, de forma muito calma e tranquila, com óptima aceitação por parte dele.
Claro que quando me viu, começou logo a refiliar e fui eu que tive que acabar de lhe dar o almoço.
Fiquei contente com atitude da V. e feliz pelo Afonsinho conseguir comer com outra pessoa que não a P. mas, continuo intranquila em relação ao facto de poder ocorrer algum problema e elas não estarem à altura de o resolverem. Assim, amanhã vai à escolinha na mesma, até porque tem a educadora de ensino especial mas, não vou levar almoço.
2 comentários:
Nada de pânico que o "A" está muito crescido e já ajuda portando-se bem quando é preciso...lol mamã,e viu como ele estava comendo todo concentrado no seu trabalho, estamos caminhando de vagar mas com segurança.
Então o papá fez um bom trabalho com a cadeira do nosso "A",é de artista.
Beij:)M.M.G.
È verdade esqueci-me de dizer que o "B" também é perdido por café os meus netos saem á avó,pois creio que eu sou viciada em café eh...eh...beijocas
Maria :)
PS.não bebo mais café hoje,caso contrário esqueço de fazer os comentários...lol
Enviar um comentário