Hoje o Afonsinho dormiu muito mal, talvez fruto da excitação do dia anterior, acordou várias vezes e só pegou no sono já de madrugada e acordou já perto das 9h00.
O pequeno-almoço foi comido como já é habitual, rapidamente e sem qualquer tipo de reclamação.
Chegámos à escola muito tarde mas a viagem foi feita sem choro.
Hoje o almoço foi mais leve, puré de batata com salmão e frutinha, pois tomou o pequeno-almoço muito tarde.
A escola já faz parte do dia dia do Afonsinho. Agora com a melhoria na viagem até à escola, a alegria do dele é notória. Gosta muito da P. e já lhe tenta dar abraços. O abraço é bem direccionado mas ainda com muita força, está bem integrado apesar dos principais amigos estarem na sala da pré-marcha, mostra-se feliz.
Neste momento, apenas o horário não está de acordo com o esforço desenvolvido pelo Afonsinho e já por diversas vezes, o tivemos que acordar.
Hoje, como o fui buscar um bocadinho mais tarde, estava a acordar quando cheguei e fomos directamente para a Liga.
A viagem até à Liga demora cerca de 15 minutos. Lá fomos com o Afonsinho muito quietinho e caladinho na sua cadeirinha. Como não tive tempo para almoçar, coloquei uma maçã na embaladeira, numa curva a maçã caiu e andava ali a rolar de um lado para o outro entre os pedais e tive que parar. Assim, encostei o carro, apanhei a maçã e segui.
Pois bem! Para o Afonsinho se parei, é porque o vou tirar da cadeira, como tal não aconteceu, começou a "berrar" e assim lá fomos o resto do caminho!!!!
Quando chegámos os terapeutas da fala e TO estavam, mais outros colegas, cá fora, como era cedo fiquei um bocadinho na conversa com eles e eles estiveram a elogiar a postura do Afonsinho e o relaxamento com tónus normalizado e as mãos bem abertas, nem de propósito, pois este era o tema da conversa que queria ter com a equipa, disse-lhes que estávamos a vir directo da escola e que ele tinha dormido e claro que dormir, fazia toda a diferença.
Sem comentários:
Enviar um comentário