Hoje, o Afonsinho só teve sessão de fisioterapia, porque a terapeuta da fala está doente.
Agora temos dois alunos do 3º ano, que estão a estagiar com a fisioterapeuta da do Afonsinho, a assistir às nossas sessões.
A fisioterapeuta perguntou-me pelo meu pai e eu pela mãe dela, ambos a atravessarem um momento difícil com problemas de saúde e foi num silêncio absoluto e pesado que decorreu esta sessão e eu não estava a perceber porquê...
Continuam os exercícios de controlo da postura do tronco e da cabeça. O Afonsinho esteve sentado numa cunha pequeninha a trabalhar com espuma, sentado na bola de bobat e sentado...
No fim da sessão, os estagiários saíram e a fisioterapeuta, que é a responsável de caso do Afonsinho, foi buscar a pasta dos objectivos do Afonsinho e disse-me que a equipa, ela, a terapeuta da fala e o terapeuta ocupacional, estiveram a falar e decidiram que era melhor ser eu a definir os objectivos e eles depois definam as estratégias.
Desculpem?!
Mas, os objectivos não tinham já sido definidos?
Afinal, desde de Setembro que estão a trabalhar com o Afonsinho, seguindo estes "supostos" objectivos.
Ok, não entendi mas também não faz mal...
Disse à fisioterapeuta que os objectivos são os que já estão a ser trabalhados, quase diariamente, à quarta-feira não vamos à Liga.
Controlo do tronco e da cabeça, sentar, exercícios respiratórios, integração sensorial, sequência motora.
Já que estávamos novamente a falar de objectivos e de estratégias, disse-lhe que gostariam que me ajudassem com estratégias para as mãos. O Afonsinho apesar de já não ter as mãos hipertónicas e abri-las quando o mandamos, ainda mantém as mãos semi-fechadas como postura normal e estive também a mostrá-la a reacção (hiper-reactiva) quando o obrigamos a segurar os objectos com as duas mãos ao mesmo tempo.
Aproveitei a oportunidade para a informar a data em que vamos de férias e os horários pretendidos para o próximo ano ano lectivo (Setembro), uma vez que no período que os horários são feitos, nós já estamos de férias.
A fisioterapeuta viu de imediato, que à quinta-feira não conseguia alterar o horário. Primeiro disse que não ia conseguir de forma nenhuma mas, que no próximo ano lectivo (Setembro de 2010!?) me garantia o horário, depois com o horário dos outros terapeutas na mão, disse-me que podia noutros dias mas, que tinha que alterar a TO e a TF, depois disse-me ainda que ia falar com a mãe de uma das crianças, que está à quinta-feira e com o TO dele, para ver se conseguia alterar...
Enfim, o meu dia ficou estragado e lá voltei a ter insónias...
MAIS UMA VEZ, vou ter que tomar decisões, só espero ter a tranquilidade necessária para tomar a melhor...
Sem comentários:
Enviar um comentário