Que ele saiba que, invariavelmente, pode contar comigo, nos tempos de celebração e na travessia das longas noites escuras.
É dele também a minha mão. É dele também o meu abraço. É dele também a minha escuta. É dele também o meu olhar amoroso. É dele também os meus melhores sorrisos.
Que se saiba amado muito além do de vez em quando, do por causa de, do se.
Que se sinta amado como é, não interessa com que cara a circunstância esteja. Que se sinta amado simplesmente porque é...

Ana Jácomo
Não me peça para esquecer as cores, meu coração sempre andará com as lembranças felizes.
Tendo na visão do futuro, as flores, o voo dos pássaros, um lindo céu azul com nuvens desenhando belas formas...
E talvez um mar para banhar e salgar as manhãs.
Não me peça para esquecer a imensa beleza da vida.
Apesar de tudo o que já passei, de tantos dissabores, há sempre algo que movimenta a nossa esperança...
Uma criança que nasce para ser amada e ser feliz, uma flor que desabrocha para ser contemplada por quem quiser, um menino que cresce e segue um caminho repleto de luz...

Carol Timm

Afonso

O caminho começou no dia 21 de Dezembro de 2006, o Afonso nasceu em morte aparente, ficando com lesões cerebrais, que lhe causaram paralisia cerebral. Atravessámos longos dias de hospital, dias em que a dor e a preocupação não nos abandonavam mas, desde cedo, percebemos que era um lutador e todos os dias lutamos, com ele, para chegar onde lhe for possível e quem sabe… afinal é um caminho que se faz caminhando...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Todo o dia na escolinha


Hoje, devido ao internamento do meu pai e à necessidade de acompanhamento da sua situação, cancelámos as terapias e o Afonsinho passou todo o dia na escolinha.

A P. disse-me que ele esteve muito bem disposto e animado, não voltou a ter febre, almoçou razoavelmente, dormiu do meio dia e meio até às 3 horas?!, acordou muito bem disposto e lanchou a papa de fruta toda.

Hoje foi um dia bastante difícil, com muitas coisas para resolver e muitas horas no hospital, felizmente o meu pai está a recuperar bem, o que naturalmente me dá algum ânimo e obtive junto do colégio do Afonsinho todo o apoio e disponibilidade que me permitiram tratar de tudo com o coração tranquilo e confiante.

Às vezes sinto-me desanimada, com a sequência de situações difíceis que surgem, por vezes umas atrás das outras mas, por mais difícil que pareçam, há sempre sinais, protecção e ajuda que chegam para me ajudar.

Realmente, na minha vida nada é fácil mas, felizmente estou rodeada de pessoas muito boas, com bom coração, que nos amam e que caminham sempre connosco.

A todos os que hoje me apoiaram, me ajudaram, me ouviram, que rezaram pelo meu pai, que cuidaram dele, obrigada.

5 comentários:

Mãe Sisa disse...

D.,
Que o teu pai recupere o melhor possível, dentro do seu tempo (nestes casos mais vale com calma, dentro do ritmo de cada um, para que depois não seja pior mais tarde...). A maior parte até têm tido recuperações melhores do que o inicialmente expectável! Por isso, Fé!

CláudiaMG disse...

Bem minha amiga, agora a recuperação terá de ser feita devagar e com muita calma.

Esta não foi uma semana fantástica para ti e com tudo o que decorreu tu deves estar de rastos, ninguém é de ferro para aguentar tanta coisa ao mesmo tempo, mas tu conseguiste aguentar-te mais uma ves e demonstrar a mulher corajosa que és. Agora é só mais um pouquinho de paciência e verás que daqui nada ele estará em casa.

Muita coragem e muita força.

Beijinhos

Maria disse...

Querida "D" desejo com todo o coração que neste preciso momento tudo esteja no bom caminho para uma boa recuperação . Agora queria dizer-te que ás 11h. da manhã já estou em casa de volta do hospital se precisares podes deixar os meninos comigo, o que precisares e eu possa ajudar não tenhas vergonha diz. Gosto muito de vós e conta comigo,
Beijos á minha "C." e um abraço ao "G." ele que não esqueça o que prometeu.Juro,:- já não sei rezar como aprendi, mas falo com Deus da forma que sei, espero que ele me poça ouvir!
Beijos com muito amor e os desejos de boas melhoras para o pai e que o Afonsinho esteja melhor.
Avó Maria :)

Carol Timm disse...

Dina,

Ando escrevendo pouco, mas lendo o que escreveu sobre teu pai nãopude deixar de dizer que farei prece para que ele se recupere e que fiques confiante e tenhas força para enfrentar esse momento.

Teu Afosinho, menino querido, parece que quando mais precisou que ele ficasse bem sem ti, ouviu teu coração e se portou bem enquanto cuidavas de teu pai.

Amiga, conte com todos os amigos e com Deus o mais que puder e crea que em breve teu pai estará bem e poderás te dedicar integralmente ao teu menino.

Beijos,
Carol

Anónimo disse...

Olá

As melhoras para o teu pai, ele recuperará devagarinho. É bom que o Afonsinho esteja numa escola onde o podes deixar tranquilamente pois sabes que estará lá feliz, isso é mesmo muito importante tanto para ele como para ti, ainda bem que tudo corre bem a esse nível.

Muitos beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

O que é paralisia cerebral?

"A criança com Paralisia Cerebral tem uma perturbação do controlo da postura e movimento, como consequência de uma lesão cerebral que atinge o cérebro em período de desenvolvimento.
(...)A criança com Paralisia Cerebral pode ter inteligência normal ou até acima do normal."

Retirado de "A criança com paralisia cerebral" - Guia para os pais e profissionais da saúde e educação APPC
Hoje caminho, o céu está azul, o sol brilha esplendoroso, oiço o chilrear dos passarinhos e o silêncio...
O silêncio no meu coração,
Os momentos, os meus momentos felizes...
Oiço o riso das crianças, cheiro a maresia que vem do mar, caminho descalça pela areia, continuo a sonhar.
Sonho, que o teu limite é o sonho e que o teu caminho, tem tantos obstáculos, uns já vencidos e outros, tantos outros, por vencer...
Dificil, é este nosso caminho mas, sei que embora seja feito devagar, muito devagar, sei que chegaremos ao destino deste nosso caminho que se faz caminhando...

Dina

Sou uma caminhante na estrada do aprendizado do amor. Às vezes, exausta, eu paro um pouquinho. Cuido das dores. Retomo o fôlego. Depois, levanto e seduzida, enternecida pelo chamado, cheia de fé, eu prossigo. Um passo e mais outro e mais outro e mais outro, incontáveis. Sei de cor que não é fácil, mas sei também que é maravilhoso olhar para o caminho percorrido e perceber o quanto a gente já avançou, no nosso ritmo, do nossos jeito, um passo de cada vez.

Ana Jácomo
E Deus continua susurrando: Não desista, o melhor ainda está por vir...
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Dalai Lama

O amor é um caminho que clareia, progressivamente, à medida em que o percorremos, como se cada passo nosso fizesse descortinar um pouco mais a sua luz.
A jornada é feita de dádivas e alegrias, mas também de imprevistos, embaraços, inabilidades, lições de toda espécie.
De vez em quando, tropeçamos nos trechos mais acidentados. Depois, levantamos e prosseguimos: o chamado do amor é irrecusável para a alma. Desistir dele, para ela, é como desistir de respirar.


Ana Jácomo
Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir. Tanto, que às vezes, quando lembro, eu me comovo. Pelo que há, mas também por conseguir ver.

Ana Jácomo
Nem sempre querer é poder, porque às vezes a gente quer, mas ainda não pode. Ainda não consegue realizar.
Não faz mal: a vontade que é legítima, alinhada com a alma, caminha conosco, paciente, fresca, bondosa, até que a gente possa. Às vezes, isso parece muito longe, mas é só o tempo do cultivo. As flores, como algumas vontades, também desabrocham somente quando conseguem


Ana Jácomo
Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara, em silêncio, uma nova fornada de coragem.
Às vezes cansa, sim, mas combinamos não desistir da força que verdadeiramente nos move.

Ana Jácomo

Todos os direitos reservados