Hoje tivemos consulta de pediatria.
Já havia bastante tempo que o Afonsinho não visitava o "tio" Luís.
Foi apenas uma consulta de rotina, onde se constatou que o Afonsinho, continua a crescer ao seu ritmo mas, de forma harmoniosa.
As novidades que tínhamos para contar eram muitas, acho que conseguimos transmiti-las.
Obviamente, que o nascimento do Afonsinho esteve presente, as dúvidas, a reanimação, a tão falada "sorte" de ter sido este médico e claro a célebre questão "Valeu a Pena?".
Hoje, vinte e oito meses depois, pude responder-lhe com sinceridade que sim, que valeu a pena, o esforço que fez para salvar o Afonsinho.
Valeu mesmo a pena!!!
Claro, que o futuro é incerto, para todos nós mas, quando nascemos já "condenados" à dependência de terceiros, sem possibilidade de autonomia, esse futuro acaba por ser muito mais pensado, muito mais temeroso, com maiores preocupações.
Para o médico, a evolução do Afonsinho é uma realidade e está neste momento, apesar das enormes dificuldades ainda existentes e das dúvidas que persistem, muito acima do esperado, contudo, para ele e na opinião dele, ainda cedo para dizer que valeu a pena, tanto para o Afonsinho como para ele.
Voltámos a falar dos diagnósticos iniciais, a dor porque passámos e que nos consumiu e consome a alma e o coração...
Ainda hoje não entendo, porquê?
Para nos protegerem? Para se protegerem? De quê?
De dar falsas esperanças, de criar falsas expectativas?
Será que alguma vez pensaram que, mesmo que os diagnósticos, se confirmem, nos podem estar a TIRAR os melhores meses da vida dos nossos filhos?
É sempre com enorme optimismo que encaro estas consultas e é imensa a felicidade que trazemos no regresso.
Hoje, não temos a menor dúvida, que aprendemos muito com a situação do Afonsinho, apesar de toda a luta e dor que ainda nos acompanha e temos a certeza que somos muito mais felizes por ele fazer parte das nossa vidas, por isso só podemos dizer, obrigada.
O tempo irá mostrar que os dois a zero que leva de avanço, em relação à Drª Helena, vão se transformar em TRÊS...
Neste momento a vida, a viagem que é a vida, atravessa um período de maior duvida mas, nós acreditamos que temos que viver um dia de cada vez e que temos que tirar o maior partido desse dia e isso só é possível, se formos optimistas e conseguirmos estar alegres e felizes nos momentos especiais que cada dia nos reserva.
Milagres podem não existir mas, não tenho duvidas que com luta, perseverança, coragem e alegria conseguimos produzir milagres...
Nós acreditamos e vamos continuar a conversar com Ele e sabemos que ainda vão fazer as pazes...
3 comentários:
É isso mesmo, viver um dia de cada vez e aproveitar todas as idades do Afonsinho. Bolas que fotografia, ele está mesmo giro!
Ele vai continuar a lutar pela sua autonomia e continuar a surpreender muito, tenho a certeza.
beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Olá Cristina
Lindo o meu menino não é?
Lindo...
Obrigada pela força e pelo apoio.
Beijinhos
Cada dia de cada vez, cada segundo vivendo intensamento, com muito amor e presistência,eu pessoalmente acredito nos milagres e na força do amor para os realizar,
E o nosso Afonsinho tem o amor de todos nós e vai vencer pode demorar um pouco mas vai vencer á sua maneira...
Beijos com muito amor.
M.M.G. :)
Enviar um comentário