Este fim de semana, já bastante melhores, voltámos às nossa rotinas.
No sábado, o Afonsinho teve mais uma sessão de acunpuctura mas, desta vez quem o acompanhou foi o pai e o mano.
Decidi tirar a manhã, para ser apenas mulher...
Assim, comecei a manhã com uma sessão de ginástica passiva e uma bela máscara de hidratação de rosto, de caviar, depois fui à FNAC, comprar um livro.
Ler, é um dos meus grandes prazeres.
Ultimamente, só tenho lido livros, românticos, com alguma aventura e suspense mas, sempre com finais felizes.
O meu estado emocional, aprecia neste momento, um livro bem escrito, mas um livro simples, harmonioso, que me leve para "dentro" dele, das suas personagens mas, de forma suave, sem grandes sobressaltos, onde se possa apreciar as paisagem, cheirar a maresia, ouvir o mar, sentir os aromas da cozinha, o cheiro das flores, o movimento das ruas...
Depois da FNAC, um cheirinho da mãe, que adora mimar os seus lindos filhos. Para a C. os ténis, tão importantes para a corrida de corta mato que é já na próxima quinta feira, para o G. as famosas chuteiras, as originais, do Cristiano Ronaldo, para o Afonsinho, uma "prendinha" útil e muito prática, dois pijaminhas, que ele tanto precisava.
Assim, passei a minha manhã de sábado, quando cheguei o Afonsinho já tinha almoçado e o papá disse-me que se tinha portado muito bem, tanto na acunpcutura como no almoço.
Deitei-o na sua caminha e ele adormeceu de imediato.
Enquanto almoçávamos, planeava-mos uma ida ao parque, quando de repente o céu começou a ficar escuro e começou a chover. Na verdade ficou uma tarde horrível e uma noite de meter medo, tal era a força da chuva e do vento.
Assim, lá passámos mais uma tarde, em frente à lareira, quentinhos a brincar e a ver futebol.
No domingo, fomos à natação.
O Afonsinho, uma vez mais, portou-se muito bem e colaborou nos exercícios, a C. também ajudou e esteve a dar uns mergulhinhos.
O Afonsinho mergulhou mas, ainda não percebi se ele gosta ou não.
Esteve a fazer exercícios para o controlo da cabeça, lateralizações, posição ventral...
No fim ainda estivemos a fazer relaxamento na jacuzzi.
Depois um belo duchinho de água quente e o Afonsinho a brindar-nos com os seus gritinhos de prazer e repetidamente a dizer "é bom...".
Da parte da tarde, o cenário lá fora, na rua, manteve-se, chuva, chuva e mais chuva...
Não nos restava outra alternativa a não ser brincar no tapete. A C. esteve a brincar com os cartões, com o Afonsinho a identificar muito bem os alimentos, estiveram a fazer puzzles, a brincar com os cubos, com o piano...
Ao jantar mais uma novidade, o Afonsinho comeu "ovos escondidos" (ovo cozido embrulhado em carne picada e depois frito) e ainda nos surpreendeu ao comer gelatina de sobremesa.
Ontem fomos também brindados com um novo som "Odo" para a palavra gordo.
Assim, correu mais um fim de semana, calmo, tranquilo e feliz
2 comentários:
Gostei imenso que a mamã "D" tenha tirado um tempo só para si,veja se convesse a "C" a fazer um programinha desses, eu fico com a criançada. Tenho tentado que ela o faça aqui no spa...responde não tenho paciência!
O nosso Afonsinho está um autentico guerreiro,e a ficar um grande homenzinho.
Beijos com muito carinho ...
M.M.G.
Estou a gostar sim senhora....
daqui nada além dos 2 pijaminhas, vais mais é comprar um guarda-roupa novinho para o Afonsinho, sim porque o rapaz a comer dessa maneira qualquer dia não à roupa que lhe chegue.....lol.....
Gelatinas, ovos escondidos (gostei da ideia), até fiquei com água na boca!!!!!
Quanto à tua manhã, muito bem minha amiga...fico feliz por estares de volta ao mundo!!!
Beijos grandes
Enviar um comentário