Na 6ª feira, o Afonsinho apesar de já estar bastante melhor ainda não foi à escolinha.
O meu mau humor, mantinha-se. Esta semana nada ajudou, e tal como o tempo, também, o meu estado de espírito estava bastante negro.
Ou seja, como me disse hoje uma amiga, com uma bela de uma neura!
Telemóvel desligado, chamadas por atender... quando não me apetece falar, é porque estou realmente mal...
Depois do almoço, mais uma sessão de terapia ocupacional.
O Afonsinho continua a trabalhar a posição de sentado, com controlo do tronco e da cabeça.
Integração sensorial com a tábua elevada e os sorrisos de prazer estampados na cara do Afonsinho e na sua bela covinha marota.
Levei um robot, um boneco que anda com a ajuda de controlo remoto. O Afonsinho não liga muito ao boneco, porque apenas se ri mas, gosta muito de carregar no controlo e fazê-lo andar.
Estive a falar com a Assistente social sobre as ajudas técnicas para aquisição do Standing.
Em resumo, o Standing, custa perto de dois mil euros, as comparticipações, quando são feitas, são na ordem dos 5 a 10% e neste momento ainda não comparticiparam as ajudas técnicas de 2007.
Portanto e apesar de ser um direito consagrado na constituição, não vale a pensa perder tempo e ainda mais dinheiro. Tinha que ir à assistente social da Segurança Social da nossa zona, pedir reunião, levar relatórios, médicos, gasolina, estacionamentos e tempo e pronto, lá se iam os 5 ou 10%.
Disse-lhe que não valia a pena e adiantei-lhe, logo, que quando for preciso ajudas técnicas ainda mais caras, vou ter que recorrer junto da família, porque pelo Estado e pelo que temos direito, já vimos que não vale mesmo a pena.
Apenas me pergunto, para onde foram os descontos dos meus 19 anos de trabalho e dos 27 anos de trabalho do meu marido?
3 comentários:
"Ajudas técnicas" Ainda não compreendi bem quem tem direito!
Agora o meu Afonsinho está um grande Guerreiro.
Mamã "D" eu conheço uma pessoa que quando lhe dá as neuras a primeira coisa que faz desliga o tel.( o pior é que a filhota fica logo aflita tenho que mudar!)então temos coisas parecidas eh...eh...
Temos aqui um ombro amigo mesmos que seja para ficar em silêncio!
Tal como a "D" neste momento tenho encontrado a calma e refrescado a alma nas casinhas e cantinhos da ANA, e da CAROL, aqueçe-me a alma e ajuda-me a erger quando nada me apetece fazer!
Beijos especiais ao meu Afonsinho e a toda a família que habitam e moram no meu coração.
M.M.G.
Pois, nem sei o que dizer. Porque o problema é que o que escreves é mesmo verdade. Às vezes fico mesmo revoltada pela forma como os meus impostos são gastos pelo estado.
beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
...bem mais uma situação revoltante!!!
Já não basta tudo o resto e ainda temos de lutar para ter algo que está consagrado na nossa Constituição.....onde é que eu já vi esse filme????
Pois é quanto a descontos, para onde será que está a ir o teu, o nosso dinheiro. Sim porque quando precisamos temos de recorrer aos médicos particulares, às terapias particulares e às ajudas técnicas particulares.....ENFIM....mais um caso digno de ser contado.
Beijinhos
Cláudia
Enviar um comentário