Esta noite o Afonsinho voltou a dormir a noite toda e só acordou às 9h00.
Claro que por acordar a esta hora só conseguimos chegar à escolinha por voltas das 10h15.
A situação do carro mantém-se, eu choro, tu choras, ele chora...
O Afonsinho continua muito bem adaptado à escolinha, está bastante mais tranquilo e já brinca longos períodos de barriga para cima.
Penso que como consegue manipular melhor os objectos, não se sente tão frustrado o que faz com que esteja muito mais tranquilo.
O almoço correu muito bem e o Afonsinho comeu tudo.
Quando chegámos, deitei-o de imediato, para que ainda conseguisse dormir um bocadinho, pois às 13h30 tinham que ir para as terapias.
Hoje tivemos fisioterapia e terapia da fala.
Foi uma espécie de 2 em 1.
Na fisioterapia continuam os exercícios, sentar no tapete enquanto brinca com um brinquedo de estimulação, causa/efeito, sequência motora e joelhos.
Na terapia da fala manteve a posição de joelho, com a ajuda de um rolo, onde tinha os braços e a colaboração da fisioterapeuta, que esteve presente toda a sessão, esteve a fazer integração sensorial. Tinha vários bonecos de animais e os respectivos cartões. O Afonsinho gosta, particularmente de um pato, que parece uma enorme bola de pelo.
A terapeuta punha-lhe os bonecos no pescoço, na cara, o Afonsinho colocava a boca e esteve muito tranquilo e com o tónus normalizado.
Agora já consegue direccionar melhor, especialmente o braço direito, para tocar ou agarrar os objectos, está com uma coordenação melhor, quando o som o o objecto se apresenta pelo lado esquerdo, tenta tocar com o braço esquerdo, ainda mantém dificuldades quando os objectos são apresentados pelo meio, fazendo espasmos e retraindo os braços.
Já consegue fazer festinhas, abrindo a mão ao passar pelo boneco em vez de agarrar como fazia anteriormente.
A terapeuta passou-lhe imensas vezes os bonecos que têm texturas bem diferenciadas, macia, áspera, fofa, rija pela cara mas, o Afonsinho aceitou sempre muito bem e sem qualquer refilisse, está tão calminho que nem o reconhecemos.
A terapeuta queria irritá-lo mas, não conseguiu.
Disse-lhe falando pelo Afonsinho:
" R. não sabes que a minha terapeuta da fala me deu alta da hiper-sensibilidade na cara?"
A R. sorriu e disse, "sem dúvida desta parte estamos despachados!!!"
1 comentário:
Parabéns meu pequeno grande homem,
que bom foi vesitar-te pois as notícias são marailhosas,meu coração ficou a sorrir.
Beijinhos com muito carinho para todos vós.
M.M.G.
Enviar um comentário