Este fim de semana, há muito que estava programado, quando fizemos as reservas achámos (uma vez que estava tanto calor) que seria um fim de semana de caminhada.
Na semana passada a neve brindou a Serra da Estrela, cobrindo-a de um lindo manto branco.
Depois da escolinha, do Afonsinho e dos manos, lá fomos...
Chegámos já com a noite, em Seia, fomos brindados com uma cidade cheia de luz... e seguimos em direcção ao Sabugueiro e à "nossa" casinha de pedra.
O Afonsinho fez a viagem, cerca de 3h30, sem dormir, ao meu colo mas, sempre muito bem disposto e quietinho.
A manhã de sábado, amanheceu chuvosa e com muito nevoeiro mas, na nossa casinha de pedra, amanheceu com um valente susto e muito água.
A caldeira rebentou, o pai F. caiu pela escada abaixo, quando "levou" com água a escaldar nas costas.
Durante mais de uma hora, ficámos na rua, eu, de pijama e toda encharcada e o Afonsinho de pijama e embrulhado numa manta, enquanto, 400 litros de água a ferver, corriam pela casa até à rua...
Depois de muitos nervos, lá conseguimos acalmar, acabar de nos vestir, enquanto nos garantiam, que até à hora do almoço, a situação estaria totalmente solucionada e a casa habitável e em segurança.
Subimos até à Torre, com um tempo terrível, chuva, chuva e mais chuva e muito nevoeiro. Ainda saímos um bocadinho com o Afonsinho mas, tivemos que voltar de imediato para o carro, pois estava simplesmente insuportável.
Subimos até à Torre, com um tempo terrível, chuva, chuva e mais chuva e muito nevoeiro. Ainda saímos um bocadinho com o Afonsinho mas, tivemos que voltar de imediato para o carro, pois estava simplesmente insuportável.
Pelo caminho, ainda fui entrevistada para a SIC. A jornalista perguntava-me como tinha coragem de estar ali com aquele tempo, respondi-lhe, que a coragem era dada pelos meus filhos, que se divertiam a mandar bolas de neves, um ao outro e ao pai e escorregavam nos seus trenós.
Para eles, o que importa é brincarem e divertirem-se e não há mau tempo que possa estragar a brincadeira.
À noite, tivemos um jantar de "Matança do Porco" com musica tradicional ao vivo. Foi bastante engraçado, o G. comeu todos os pratos (penso que eram para ai uns 6) e o Afonsinho portou-se muito bem, adormecendo entretanto, mesmo com os bombos, o acordeão, as pandeiretas e a C. e eu a cantar.
No Domingo voltámos a subir a serra mas, o tempo continuava muito mau, apesar de a chuva ter abrandado um bocadinho. Acabámos por ir a Gouveia e depois fomos almoçar a um restaurante muito conhecido o Albertino, no Folgosinho.
O G. mais uma vez deliciou-se com os petiscos e o almoço. Desta vez comeu três pratos de feijoada de javali. A C. conseguiu comer três pratos diferentes mas, quem ganhou foi o pai que comeu todos, ou seja, cinco pratos e mais a sobremesa
O Afonsinho adormeceu durante o almoço.
Este restaurante é muito típico e acolhedor e passamos sempre lá bons momentos.
Na segunda-feira FINALMENTE o dia estava razoável, subimos de manhã e os miúdos brincaram, fizeram bonecos na neve e escorregaram no trenó.
Decidimos voltar a Lisboa, pela Covilhã e assim ainda puderam voltar a brincar da parte da tarde na, pouca, neve, que ainda havia.
Apesar de todos os percalços, podemos dizer que tivemos um bom fim de semana.
O Afonsinho, dormiu sempre bem, comeu de forma espectacular (deve ser do ar da serra), em termos de comportamento esteve muito bem, como nunca tínhamos visto, a C. e o G. divertiram-se muito.
O nosso dia, é feito de momentos, e cada vez estamos mais selectivos e damos muito valor aos momento felizes, assim, tivemos um fim de semana, repleto de momentos felizes ....
3 comentários:
Também queria! Mas fiquei imensamente feliz por voçês estarem bem e a devertir-se imenso,felismente que a caldeira não vos estragou as mini férias,que estes momentos felizes se perlonguem por dias,meses, e anos são os meus desejos.As fotos lindíssimas.Beij. a toda a família e ao Afonsinho...M.M.G.
Penso que não consegui deixar á pouco o meu comentário mas o B. mecheu aqui num botão e lá se foi as palavras da avó. Fotos lindas estão todos muito giros e ainda bem que a caldeira não vos magou nem estragou as mini férias! eu também quero estar na vossa companhia a brincar na neve eh..eh..queria mas não podia andar como fazer!...estive no coração...e que estes dias de felecidade se perlongo por dias,meses e anos repletos de alegria felecidade e saúde.Beijos com muito carinho para todos em especial para ti Afonsinho. M.M.G.
Bem minha amiga...é só grandes aventuras!!!
Nem quero imaginar o susto que apanharam com a caldeira, mas ainda bem que tudo se resolveu e que conseguiram aproveitar ao máximo a Serra da Estrela com todo o seu encanto.
As fotografias estão lindas.....os teus filhos são lindos!!!!
Um grande beijinho
Enviar um comentário