Hoje acordámos cedinho, o pequeno almoço foi tomado enquanto víamos a Ilha das Cores. Agora o Afonsinho come sempre muito bem o pequeno almoço e de forma rápida.
A caminho da escolinha o choro do costume.
Depois segui para o Centro Comercial, preciso de comprar a roupa "verde" para a festinha do Afonsinho, corri todas as lojas e nada, parece que este ano não se usa verde. Tive que comprar um fato de treino de algodão na Zara, que foi o que mais semelhante encontrei.
Ainda queria comprar uns miminhos para oferecer mas, 2 horas passam num instante e já estava na hora de ir buscar o Afonsinho.
Quando cheguei à escolinha, o Afonsinho estava ao colinho da P. todo aninhadinho, enquanto ela lhe fazia festinha nos seus lindos caracóis.
A P. disse-me que o ar da serra lhe tinha feito muito bem, comeu tudo, sem refilar e esteve sentadinho no banquinho e no tapete a brincar com os amigos sempre sorridente e bem disposto.
Perguntei-lhe se ele e a B. tinham gostado do cãozinho, que trouxemos da Serra da Estrela e que ladra. Ela disse-me, com um grande sorriso:
Claro, que adoraram!!!
Chegámos a casa e foi direitinho para a caminha. A quinta e a sexta feira são os piores dias, porque o Afonsinho só pode dormir cerca de 30 minutos, pois à 1h30 temos que sair para as terapias.
No inicio do ano lectivo quando escolhemos os horários, não estava previsto que o Afonsinho fosse para a escolinha e estes horários permitem-me ir buscar o G. e C. à escola.
Hoje só tivemos fisioterapia, porque a terapeuta da fala, está numa formação sobre a CIF (aquele produto para limpar a casa de banho, lol).
O Afonsinho esteve muito bem mas, estava com uma ligeira tosse. Fez todos os exercícios com grande colaboração.
Estive a falar com a Directora do Programa de Intervenção Precoce e realmente, a atenção dedicada à deficiência em Portugal é muito diminuta e à deficiência na primeira infância ainda é pior.
Cada vez que passa nas televisões, o spot publicitário, patrocinado pelo Luís Figo e pela jornalista Alexandra Borges para colaborar-mos na compra do CD "Filhos do Coração" para ajudarmos os meninos do Gana, fico sempre indignada.
E os nossos meninos?
Os meninos dos bairros degradados, que proliferam nas periferias das grandes cidades?
E os nossos meninos?
Os meninos com deficiência e com necessidades especiais?
Os nossos meninos não são "Filhos do Coração"?
Os nosso meninos não tem a vida "traficada", não foram condenados à nascença?
Ou será que, e não ponho em causa a solidariedade e a vontade de ajudar, que aplaudo, estas NOSSAS CAUSAS, não dão VISIBILIDADE, não trazem protagonismo?
Como diz um slogan da RFM
Vale a pena, pensar nisto...
2 comentários:
Não podia estar mais de acordo,aqui no nosso pequeno país fazem-se grandes campanhas para todos e tudo o que é fora e os nossos não existem, beij. M.M.G.
Nem nos digas nada....os nossos filhos infelizmente são filhos de segunda ou de terceira!!!
Se calhar se tivessemos a usufruir do rendimento mínimo, tivessemos uma casa dada pela Câmara Municipal, e uns putos todos ranhosos possivelmente teríamos mais oportunidades.....enfim, sem comentários.....infelizmente é o Pais que temos e cabe-nos a nós aos poucos irmos tentado mudar as mentalidades dos nossos dirigentes.
Um grande beijinho e uma coisa é certa, os nossos filhos são certamente FILHOS DOS CORAÇÕES, dos nossos pelo menos!!!
Enviar um comentário