Este fim de semana começou chuvoso e com frio.
Sábado de manhã, fomos deixar os manos no cabeleireiro para cortar o cabelo, enquanto íamos à sessão de acunpuctura.
O carro do pai (a BOMBA! lol) está na oficina, pois foi vandalizado e fomos no carro da mãe, que precisava com urgência de gasolina. Quando chegámos à bomba (de gasolina), apanhámos uma bela fila de 20 minutos. Resultado? Não fomos à acunpuctura.
Depois do almoço, fomos visitar a Avó, que já não víamos há algum tempo.
O Afonsinho, passou a tarde a brincar com a tia numa manta no chão, andou ao colo da tia e da avó, sempre muito bem disposto e calminho (nem, por uma vez, se esticou ou refilou).
A C. ficou a dormir, a convite da prima, na casa da tia e no domingo foram ao cinema.
O G., como todos os Domingos de manhã, teve mais um jogo de futebol, enquanto eu fiquei no "quentinho" com o Afonsinho.
De tarde, acendemos a lareira na sala, e colocámos um aquecedor em cada hall de entrada, o de acesso à cozinha e os de acesso aos quartos e ficámos com uma casa super quentinha e confortável.
O ano passado, raramente acendíamos a lareira, para que os miúdos, em especial o Afonsinho, não se constipassem mas, esta ideia é óptima, porque toda a casa estava quentinha e quando saiamos da sala, não se notava a diferença de temperatura.
Por volta das quatro horas, a primeira surpresa, a avó, a tia e a prima, trouxeram a C. e passaram um tempinho connosco. O Afonsinho adorou a companhia e portou-se muito bem.
Meia hora mais tarde, foi a vez, do avô fazer uma surpresa e aparecer também para uma visita.
Ao jantar, foi a vez da família M. (a minha prima A., marido e filhotes). Tivemos um jantar super agradável e saboroso. Os miúdos contaram imensas anedotas e passámos o jantar a rir.
Depois do jantar, estivemos a ver um filme "O Panda do Kung Fu".
Apesar de ter achado o filme engraçado, foi dos mais fracos que vi do género mas, adorei uma passagem do filme. O mestre (a tartaruga) está a falar sobre os dias e diz (as palavras são mais ou menos estas):
"O dia de ontem, já é passado, é história;
O dia de amanhã, é futuro;
O dia de hoje, é agora, é fantástico, por isso se chama de PRESENTE!"
Na 2ª feira, foi mais ou menos, o dia do pijama, tudo enrolado na mantinha, sentados no sofá ou na cadeira de baloiço. A ver televisão, a estudar, a ler um livro, o Afonsinho a brincar...
O avô veio almoçar e o Afonsinho, almoçou peixinho, ovo, batata e brócolos (ainda sentadinho no meu colo e a dar-lhe o comer à boca) à mesa connosco, em família.
De tarde tínhamos combinado, ir a Lisboa, ver a árvore de natal, andar de patins na pista de gelo e ir passear na baixa e ver as luzes.
Venceu a preguiça, "mandámos" o pai e o avô, irem comprar lenha ficámos a desfrutar do quentinho e do aconchego da nossa casinha !!!
Foi um óptimo fim de semana!
Calmo e tranquilo, como tanto precisávamos mas, cheio de amor, cheio de espírito natalício...
1 comentário:
Que bom,o descanço,visitinhas boas!Por cá tirando a físioterapia da manhã a companhia do Baunilha,é pijama todo o dia e hoje até estou a estranhar de vir vesitar os meus pequenos homens e o B. não querer o comput. Que tudo vá caminhando para resolução de todos os problemas,sim que para o Ano se Portugal continuar como este Ano vamos que ter força para voltar a lutar,neste País, quem cá nasceu e vive, tem que lutar a toda a hora! beij.m.m.
Enviar um comentário