Hoje foi um daqueles dias que me apetecia esquecer das responsabilidades, do que é melhor para o Afonsinho e ficar pura e simplesmente na cama, mais um bocadinho e não o levar à escolinha.
Com muito sacrifício e muito atrasados lá cumprimos as obrigações.
O Afonsinho esteve bem disposto na escolinha mas, continua a comer mal.
Estive a falar com a P. e contei-lhe o que se tinha passado na reunião, ela não queria acreditar!
No regresso a choradeira, hoje, ainda maior do que o costume e com a "gracinha" sem graça mesmo nenhuma do senhor Afonso a travar, por duas vezes, o choro!
Quando chegámos deitei-o na caminha mas, hoje estava tão birrento que até para adormecer fez fita. Só dormiu vinte minutos pois tínhamos que sair para as terapias.
Na Liga já se respira o espírito natalício.
Teve fisioterapia e penso que colaborou, porque sinceramente, estava a contar a história da reunião às terapeutas e nem me apercebi. Esteve sentado na bola com as talas insufláveis e mais não sei dizer.
Pedi à fisioterapeuta, responsável de caso, se a reunião para elaborar o plano pedagógico, podia ser feito na Liga e com ela, uma vez que a Mj me pediu uma cópia do PII feito na Liga. ela concordou e assim arrumamos este assunto de vez.
Enquanto contava o sucedido, a terapeuta da fala só dizia, "estou a ficar mal disposta" e a fisioterapeuta disse-me que realmente o Afonsinho tinha tido muito azar, e que a educadora era realmente pouco capaz para lidar com casos como o do Afonso e não só, porque era realmente incompetente.
Perguntei às terapeutas se conseguiam perceber o porquê desta situação.
A fisioterapeuta disse-me que sabia porquê e perguntou-me se eu queria mesmo saber.
Claro que quero!
Porque trabalhar com estas crianças é muito duro, muito difícil e ela não quer trabalhar...
Ora aqui fica mais uma opinião.
A minha é que para além de ser mal formada é incompetente, não tem interesse em ser "observada" nem por mães interessadas e inteligentes que lutam pelos direitos dos seus filhos nem por educadoras competentes.
Na terapia da fala o Afonsinho esteve a fazer jogos no computador com a ajuda do jelly bean, estava pouco interessado e motivado. Os jogos eram muitos infantis para ele (he,he,he) e os sons e as musicas pouco atractivos para o que ele gosta. Combinámos para a semana levar brinquedos mais interactivos e que lhe despertem a atenção.
A terapeuta não quer mexer-lhe na boca, por causa do "estado" das gengivas. Assim até os dentinhos romperem e as gengivas estarem menos inflamadas e inchadas, vai desenvolver trabalho de estimulação cognitiva.
Para compensar a falta de colaboração, quando nos vínhamos embora, ficou todo aconchegadinho ao colinho da terapeuta da fala que estava simplesmente deliciada!
E eu também, é tão bom ver o Afonsinho a gostar de estar ao colinho de outras pessoas, assim tão sereno e feliz!
1 comentário:
Durante a semana com o B.nós nem podemos quase abrir o compt. Dina,infelismento á pessoas que estão em determinadas prof. só por terem muita saida e daí não ficarem no desemprego,assim vão denegrindo os que vão por gostarem do que fazem e quererem ajudar as crianças especiais.Mas creio que a Dina vai conseguir resolver o problema,não vai a bem, vai a mal.Infelismente encontramos de tudo! Força,beij. com muito carinho M.M.
Enviar um comentário