Depois de mais uma noite mal dormida, lá me levantei com grande sacrifico. O Afonsinho ainda está murchinho mas decidi levá-lo à escolinha.
Tomou bem o pequeno almoço.
A caminho da escola, uma óptima surpresa, o Afonsinho não estava a chorar. Lá fomos cantando, aumentando o volume sempre que havia um ameaço de choro. Os semáforos não ajudaram e na rua da escolinha (na parte de trás) começou o choro, já não o consegui controlar, mas rapidamente estacionei e ele calou-se. Yuppi!!!
Hoje esteve muito quietinho na escola e reagiu muito mal à cadeirinha. Fez birra para almoçar. Quando cheguei estava muito aninhadinho no colo da P.
No caminho para casa, voltámos ao choro do costume.
Quando chegámos deitei-o na caminha e adormeceu de imediato.
Hoje estava sem vontade de o levar às terapias mas, lá resolvi ir.
Não tem febre, nem voltou a vomitar, penso que, realmente, esta situação está relacionada com os dentinhos que estão a romper e nunca mais nascem.
O metabolismo do Afonsinho é mesmo muiito lento. Normalmente os dentes demoram cerca de duas a três semanas a romper, no Afonsinho já lá vão 3 meses e já tem mais a querer romper.
Neste momento tem três incisivos laterais a romper (2 em cima e 1 em baixo), dois primeiros molares (em cima) que já romperam quase na totalidade e dois caninos (em cima).
Tem a gengiva vermelha e muita inchada.
Na fisioterapia, começou a sessão com alguma refilisse mas, depois acabou por correr bem. Hoje para além da sequência motora fez também estimulação sensorial no bidon e no colchão de água.
Eu e a C. estivemos a pintar enfeites para colocar na árvore de natal. A C. pintou uma bola e uma vela e eu pintei uma botinha, depois tivemos de colar no painel que tem a árvore de natal desenhada. Foram os primeiros enfeites da árvore.
Na terapia da fala o Afonsinho também esteve a pintar, um Anjinho de amarelo. Desta vez insistimos e com muita calma e explicando-lhe o que ela ia fazer, conseguimos, com muita paciência, que pintasse com a mão. A C. deu uma ajuda e pôs a cola e as purpurinas. Agora temos que aguardar para saber para que servirá o Anjinho.
Ficámos a saber que a Festa de Natal, será dia 22 de Dezembro a partir das 14h30. Podem participar os familiares e temos que levar um doce.
Perguntei se podia ser um bolo de aniversário, a Assistente Social disse-me que podia levar o que quisésse. Disse-lhe que então, podia contar com o bolo de aniversário, uma vez que o Afonsinho faz anos no dia anterior. Ficaram todas contentes e nós também, porque a festa é numa 2ª feira, dia em que não temos terapias na Liga e assim vamos ter oportunidade de partilhar o 2º aniversário do Afonsinho com as pessoas com quem vivemos intensamente nestes últimos meses e que já são VERDADEIRAS AMIGAS.
Estamos super entusiasmados e já começámos a fazer planos.
3 comentários:
Olá "d", com tantos dentinhos a romperem ao mesmo tempo é perfeitamente natural que o Afonsinho esteja a reagir assim.
Quanto à viagem de carro, estamos a fazer progressos, então já fazemos uma viagem quase sem chorar...isso é que é obra.
Aguardamos então pelas fotos dos vossos efeites de Natal artesanais, que são bem mais lindos dos que os de compra, pois esses foram feitos por vocês com muito amor.
Beijinhos
Coitado do fonsinho. Os dentes incomodam mesmo.
E temos progressos nas viagens ? Boa. É mesmo assim. Um dia vais rir do inferno que ele fazia a andar de carro. (eu e o meu marido no outro dia lembrámo-nos como faziamos sempre por voltar de dia, para não ter berros na viagem...), mas passou...e agora é mesmo assim: até nos rimos.
Beijinhos
Olá amigas
Estou DESEJOSA de poder começar a rir destas birras no carro!
Mas que é mesmo mas, mesmo dificil É!!!
Beijinhos especiais
Enviar um comentário