O Afonsinho já está melhor, hoje só não foi à escolinha, porque, a mãe foi "apanhada" por uma virose uma espécie de gripe misturada com gastroenterite (acho que é a última novidade deste ano), que provoca dores (horríveis) no corpo e problemas de estômago (dores, náuseas e vómitos).
O Afonsinho não esteve colaborante e teve um dia terrível.
Começou de manhã, quando lhe dei a papa do pequeno-almoço, não queria comer e fez uma enorme BIRRA, enquanto chorava e cuspia a papa. Depois quando o sentei na cadeira (do banco moldável) para ver desenhos animados, fez um BIRRA que se devia ouvir no fim da rua, gritou tanto e esticou-se tanto que fui obrigada a tirá-lo. A birra foi tão grande, que ficou tão cansado que adormeceu no tapete, quando peguei nele ao colo para o deitar na caminha acordou e tivemos mais uma bela BIRRA, desta vez não cedi e ficou a chorar na cama até que cerca de minutos depois adormeceu...
Ao almoço mais uma grande BIRRA, não queria comer de maneira nenhuma, nem com canções, nem ao colo, nem com papa pelo meio, nenhuma forma funcionava. Fui insistindo, e insistindo até que começou a gritar. Gritou, gritou e gritou. Gritou tanto que acabei por lhe dar uma palmada na fralda, não doeu mas ficou sentido, cuspiu o comer que tinha na boca, fez um "beicinho" enorme e aí tivemos choro de verdade com lágrimas e tudo.
Após mais esta batalha, voltou a adormecer, tal era o cansaço.
Ao lanche, continuámos, BIRRA, BIRRA e mais BIRRA...
Ao jantar, já estava esgotada e nem tentei. Optei por lhe dar um biberão (reforçado) de leite com papa, que mamou em TRÊS MINUTOS, tal devia ser a fome. Continuava cansado e voltou a adormecer.
Hoje, ao contrário do que é habitual, costuma dormir cerca de uma hora após a escolinha e uma hora após as terapias e o lanche, adormeceu várias vezes fazendo alguns soninhos bons.
Hoje, cá em casa, foi o Dia Nacional da Birra!!!!
4 comentários:
D.
Puxa que só de ler o relato das birras fiquei a achar fácil omeu dia, que tinha sido assim bem dif´cil e ruim.
Deus queria que o Dia da Birra seja uma vez ao ano, no máximo ao semestre.
Que melhore o ânimo do teu pequeno para que volte a rotina a ficar mais leve.
Beijos,
Carol
Querida Carol
Ficou muito feliz cada vez que chego e vejo um comentário seu.
Obrigada pelo apoio, carinho e disponibilidade demonstrados.
Muitos beijinhos
Querido Afonsinho concordo contigo tem que haver um dia Mundial da Birra faz bem e lava a alma,mas vamos fazer um acordo só um dia por Ano como o dia da mãe etc...etc...depois só vale birras em forma de protesto quando as coisas não correrem bem ok????...Se não os ouvidos da mãmã DINA ficam com doi doi....beijinhos com muito carinho para ti e toda a familia .Mãe Claudia M. Manuela
Bem "d" com essa descrição toda fiquei aqui a imaginar que deve ter sido mesmo um dia muito complicado e muito difícil. Nós sabemos que eles também têm direito a fazer as sua reividicações, mas ao menos podiam ser bem mais silenciosas. Espero que o resto do fim-de-semana não tenha sido assim e que estejam de regresso já no início da semana.
Para a mamã "d", espero que já estejas bem melhor e que essa virose já tenha ido com o vento para bem longe daí....
Um grande beijinho
Cláudia
Enviar um comentário