O Afonsinho passou a noite acordado. Sempre que adormecia, acordava passado cinco minutos com um ataque de tosse.
Hoje, está tão cansado, que ao contrário de ontem que resmungou, "birrou" e queixou-se o dia todo (à noite já não o conseguia ouvir), está calminho e sossegadinho.
Aproveitei, uma vez, que não tem feito nenhum tipo de exercícios, para lhe colocar as talas nas pernas e enquanto estava sentado fazia long siting e as mini-talinhas nos dedos. O Afonsinho estava tão molinho, que apenas olhava com um ar triste, via-se que estava incomodado mas, hoje nem refilou.
Depois, tive que adormecê-lo, porque estava cheio de sono, quando o deitei com a cabeceira da cama bem levantada com a ajuda de duas almofadas, começou a tossir e acordou logo. Fui buscá-lo mas, estava tão cansado, que fechou de imediato os olhos e adormeceu. Desta vez, mesmo com a tosse, dormiu cerca de 2 horas, o que já deu para recuperar um bocadinho, pensava eu.
Quando acordou estava a arder, tinha 39,5 de febre. Despir, brufen, dar banho, tirar febre e voltar a tirar...
Ao fim de uma hora a febre começou a ceder e tentei dar-lhe comer. Com grande sacrifício e muito choro lá comeu metade da refeição.
Dá dó, ter que lhe "enfiar" a comida pela boca abaixo mas, tem mesmo que ser.
Que grande chatisse, logo agora que estava a engordar e a crescer, é que tinham que vir estas constipações, para lhe tirar o apetite!
O apetite, a escolinha, as terapias, enfim...
Continuamos, em compasso de espera, para retomar as nossas rotinas...
Sem comentários:
Enviar um comentário