Hoje, voltámos às terapias, na Fundação Liga.
Como sempre, fomos muito bem recebidos, por todos os profissionais, os que trabalham com o Afonsinho e os que não trabalham.
"Como correram as férias?", "Como está o Afonso?", todos queriam saber as novidades. E claro, a grande novidade, é a "nova" barriguinha do Afonsinho, afinal engordou UM KILO!!!!
Os gritinhos de prazer começaram no duche, a hidroterapia correu muito bem, a água estava tão quentinha, que não apetecia nada sair de lá, reagiu muito bem à terapeuta e fez os exercícios todos, passando de nível. O novo plano, é a posição de sentado (com postura correcta) dentro de água. Vamos criar com um colchão, um tabuleiro, que vai encaixar na barriga como se estivesse sentado numa cadeira e incentivá-lo a brincar em cima desse "tabuleiro", tentar criar, com a ajuda da água um ambiente confortável para ultrapassarmos o problema de estar sentado numa cadeira.
A terapeuta gostou muito de o ver, já sabia as novidades, porque lê o blogue e ficou muito contente quando o ouviu repetir e responder: Quem é o bebé? - eeu, É bom? - boom.
No horário deste ano, colocaram a terapia ocupacional a seguir à hidro. Falei com o terapeuta e disse-lhe que não era boa ideia, porque o Afonsinho fica cansado e mal temos tempo para nos vestir. Experimentámos, chegámos 15 minutos atrasados e o Afonso demorou a começar a colaborar e foi fazendo birra ao longo da sessão, para além que teve imensas horas sem comer. Chumbado, já alterámos esta sessão de TO para 4ª feira de manhã.
Comeu muito bem e dormiu uma boa soneca. De tarde ainda fizémos long siting, com a colocação das talas.
4 comentários:
Bem minha amiga, ainda bem que o recomeço das terapias correram bem e que o Afonsinho está cheio de energias para aguentar tantas terapias.
Realmente a Terapia Ocupacional depois da Hidroterapia não é a melhor opção, pois eles ficam cansadíssimos. Ainda bem que conseguiste trocar para outro dia.
Quanto às restantes terapias, estou a ver que aí por casa esse rapaz não pára...e como é que ele reage às talas? Consegues que se ele se adapte? Espero que sim, acredito que com a vossa preseverança o Afonsinho vai superar todos os obstáculos e vencer.
Um grande beijinho
CláudiaR
Olá, olá
São mesmo muitas terapias, só pensamos na recuperação do Afonsinho, às vezes até me esqueço que ele é tão pequeninho mas, ele encara tudo com tanta naturalidade, assim como nós.
O Afonsinho faz talas 2 x por dia de manhã e de tarde e reage muito bem. As talas são utilizadas para fazer long siting e plano inclinado mas, a seguir vem o mimo e o relaxamento com as massagens que ele tanto gosta.
Beijinhos para todos e muito obrigada pelo apoio e carinho que todos os dias nos dedicas
Olá "d"
Não tens de agradecer, gosto muito de te ler e de ir sabendo as evoluções do Afonsinho, apesar de estarmos no mundo virtual, sinto-vos muito perto de nós, com os mesmos objectivos e as mesmas ambições na vida.
Para mim vocês são uns amigos que apesar de estarmos distantes fisicamente, estão sempre no nosso coração.
Cada conquista do Afonsinho é uma vitória para nós e uma alegria no nosso coração.
Quanto às talas ainda bem que o Afonsinho reage bem, com o Guilherme nunca houve necessidade, apesar de terem colocados umas 2 vezes na fisioterapia, mas ele dava-se muito mal.
Espero que continuem bem e estou desejosa de marcarmos um encontro, espero que ainda seja em Setembro.
Beijinhos
CláudiaR
Boa o Afonsinho quer vencer rápidamente,daí ele aguentar tão bem todas as terapias e as talas o Baunilha refilava muito mas como diziam as terapeutas refila mas trabalha bem e faz o seu trabalho,agora não deixa fazer fisioterapia...também não está a fazer, vamos ver depois da consulta de avaliação que não me recorde a data a minha filhota é que sabe beijocas ao meu héroi mãe da ClaúdiaR.
Enviar um comentário