Parece que também eu, ainda estou em ritmo de férias...
Hoje de manhã, chegámos, novamente, atrasados à TO. Até me levantei bem cedo mas, como o Afonsinho estava a dormir, viva o luxo, comecei a fazer outras coisas e só às 09h10 é que me me lembrei! Acordar o Afonso e a C., preparar-lhes o pequeno almoço, vesti-lo. Não foi fácil, a terapia começa às 9h45, enfim...
A sessão começou bem com o Afonsinho deitado em posição dorsal e a C. a fazer bolinhas de sabão que ele tentava rebentar, ficando admirado, quando rebentavam nos braços ou na cara. Seguiu-se o trabalho com espuma, em que ele não colaborou, preferindo rodar, sentar-se, posição ventral com braços em flexão, sempre ao som de música. A música é uma grande ajuda nas terapias do Afonsinho, para além de o acalmar, ele aprecia brincar, comer, trabalhar ao som da musica.
De seguida, fomos buscar os livros da C., ver as turmas e de repente já estava mais do que na hora do Afonsinho almoçar.
De repente já estava na hora de deixar a C. no avô, e ir para a sessão de hipoterapia.
Ao contrário do que seria de esperar, portou-se muito bem. Colaborou, fez festinhas no cavalo, o Gaiato, puxou-lhe a crina e GRANDE NOVIDADE, tentou metê-la na boca!!! Fez sequência motora, dorsal, ventral, lateral, sentado e em pé, descalço reagiu muito bem ao contacto com o cavalo, mãos abertas, colaboração total. Hoje, fez a sessão de hipo sem o colete, a mãe esqueceu-se completamente!
Este miudo é uma verdadeira caixinha de surpresas!!!
Depois hora de levar o G. ao treino, enquanto o avô levava a C. ao pai, para ir a uma consulta de otorrino.
Hoje é um daqueles dias em que precisava de uma mãe para cada um dos meus lindos filhos!
O novo ano já está em andamento...
2 comentários:
Olá querida "d", por vezes precisávamos de ser como o polvo, com imensos tentáculos para conseguirmos chegar a todo o lado e ao mesmo tempo.
As nossas vidas mudam radicalmente quando somos mães, mas quando somos mães de crianças especiais ainda mudam mais, infelizmente só quem tem vidas idênticas às nossas é que sabem do que estamos a falar.
Quando falo com as minhas amigas sobre a nossa vida, as nossas correrias para todo o lado, as terapias, as consultas e tudo o resto, ninguém consegue perceber como conseguimos....eu digo-lhes sempre que quando queremos, tudo conseguimos, pincipalmente quando se trata dos nossos filhos.
Um grande beijinho e continua assim, cheia de força, serenidade e coragem
CláudiaR
AS mães já sem filhos especiais têm toda a força do mundo para ajudarem os seus filhos e então quando de repente passa por nós (TUDO O VENTE LEVOU).... crescemos ficamos tamanho do mundo e com a força do Universo ,e lutamos ...lutamos...mas costumamos de uma ou outra forma levar vento ao nosso moinho, não é fácil.....mas vale a pena beijocas ao Afonsinho e toda a família mais um ano lectivo para todos e ...também para os pápás .Mãe da Claúdia
Enviar um comentário