Apercebi-me que já estou a escrever o post 200. Hoje é um dia, para mim, em que o ano velho acaba e um novo ano começa.
Um novo ano cheio de esperança.
Começamos este novo ano com muitas tarefas para executar.
O G. vai para o 9 ano e continua no mesmo colégio. É hora de comprar livros, materiais e equipamentos desportivos. Os treinos de futebol recomeçam e com eles as obrigações, novos horários e novas rotinas.
A C. vai começar uma nova etapa da sua vida escolar. Vai para o 5º ano e para uma nova escola. Apesar de ter feito os testes de admissão e ter conseguido entrar, não quis frequentar o mesmo colégio do irmão e nós optámos por lhe dar estabilidade emocional, junto dos seus amiguinhos, mesmo achando que o ensino publico é inferior ao do privado. Anda excitadissima, já comprou a mochila, os materiais escolares, e está ansiosamente à espera que chegue o grande dia. Eu confesso, estou um bocadiiinho preocupada mas, ela é uma miúda muito sociável e amiga e como se diz agora, muito boa onda, penso que não vai ter problemas para se adaptar. Em relação ao desporto, não quer continuar a fazer equitação, não sei como a convencer, vamos ver como vai correr.
O Afonsinho, tem a agenda mais preenchida que nunca e começa já amanhã às 10h00 com hidroterapia e terapia ocupacional. Este vai ser um ano, cheio de trabalho, com terapias de manhã e de tarde, de 2ª a sábado.
Desejo que este seja um ano muito bom para os meus filhos. Espero que o G. comece, finalmente, a perceber que não basta ser muitíssimo inteligente e se comece interessar mais pela escola (pela escola não, pelos estudos). A C. é uma menina especial e tenho a certeza que dará mais um passo firme e decidido no seu caminho, que vai ser brilhante. O Afonsinho, o bebé do nosso coração, o nosso raio de luz, que tanto trabalho nos dá e tantas alegrias. Esperamos que este seja o ANO! O ANO em que vamos continuar a ver a sua evolução, as suas melhorias, as suas conquistas, o seu sorriso e a sua felicidade!
Para todos os que nos acompanham, bom ano (lectivo) 2008/2009.
Desejamos que consigam tudo o que desejam e já sabem o sonho é o limite...
2 comentários:
...ou o sonho comanda a vida!!!
Já percebeste que estou imparável hoje, isto é o que dá estares tanto tempo ausente e depois vires cá escrever e escrever e escrever....hehehe
Primeiro que tudo bom Ano Lectivo também para vós. Acredito que tudo irá correr bem com os teus meninos mais velhos e que o G. e a C. irão certamente encontrar os seus caminhos.
A saga da escola, material escolar e afins também já a passei, felizmente por aqui ainda é só para um, é por isso que agora vou de férias.....para me recompor do "desgaste" das compras!!!!
Quanto ao Afonsinho, minha amiga, vais ver que este irá ser "O ANO", acredita que sim, foi apartir do 1º ano de vida do Guilherme que obtivemos as maiores evoluções, mas foi também esse o nosso ano mais cansativo, pois as terapias eram imensas e em locais diferentes. Foi nesse ano que se deram as grandes aquisições, a níveis motoros e a níveis cognitivos. Eu acredito que o Afonsinho com tanta estimulação e com o amor que a vossa família emana irá fazer as suas conquistas e a sua evolução será estupenda neste ano. Confia no teu instinto de mãe e tudo a seu tempo será ultrapassado, com tempo as coisas irão ao seu devido lugar.
Nós, por enquanto continuamos em fase de cruzeiro, estammos prestes a atingir os 2 anos e meio, e por isso estamos à espera de irmos a algumas consultas para equacionar-mos o que iremos fazer neste próximo ano.
Uma das coisas que me deixa mais triste é o Guilherme ter parado com a Hidroterapia, espero que após a consulta do otorrino ele nos autorize a voltar para a piscina.
Já agora o Afonsinhho faz
hidroterapia onde?
E para terminar.....pois já escrevi bastante, espero que os teus desejos se transformem em realidades, sei que é um pouco "cliché", mas é o que mais vos deseje.
Beijinhos
CláudiaR
P.S.: 200 POST´s.....já conseguiste escrever mais que eu em 3 anos, tu tens um Dom "d"....o da escrita....parabéns, continua assim que nós gostamos muito de te ler
Olá, Cláudia
Também ja sentia saudades... de escrever e de trocar estas mensagens.
Eu não tenho o dom de escrever, tenho o dom de "tagarelar". Falo tanto que, às vezes, até me canso a mim própria. Durante o dia só falo, praticamente, com o Afonsinho. Eu acho que ele, apesar das dificuldades motoras e da falta de coordenação, está a aprender a falar para poder dizer rapidamente "Mamã, cala-te!"
É assim que escrevo a falar simplesmente.
Boas férias!!!
Beijinhos
Enviar um comentário