Hoje, decidimos dedicarmos-nos ao trabalho, já que estamos aqui sozinhos...
Assim, de manhã colocámos as talas e durante uma hora, fizemos extensão das pernas, depois plano inclinado, quase totalmente na vertical, descalço, durante meia hora e não se ouviu o Afonsinho, só mesmo as minhas canções desafinadas. Depois de tanto trabalho a merecida massagem e o descanso. O descanso pensava eu, porque o Afonsinho não quis dormir, por isso, continuámos a brincadeira no tapete, com o ginásio, os carrinhos e a caixa de feijões. Talvez tanto trabalho lhe tenha feito fome, almoçou como eu nunca vi, prato de peixe e sobremesa, tudinho.
Depois do almoço, terapia da fala, COLABORAÇÃO e ATENÇÃO TOTAL, porta-se tão bem que já nem o conhecemos. Massagens na cara, na boca, intra-oral (com o tal vibrador), com escova de dentes eléctrica, com pincéis, com compressas, nas mãos. nos pés, ufa...
Toma tanta atenção a tudo que a terapeuta faz, que merece bem a alcunha que a mana lhe pôs "REI CUSCUS".
Como a C. não está esta semana, coloquei como toque do telemóvel, uma canção, que ela costuma cantar para o Afonsinho. Mostrei às terapeutas a reacção do Afonsinho, ouve com imensa atenção, sorri e suspira. As terapeutas ficaram comovidas e surpreendidas.
Na sessão de fisioterapia, esteve a rolar, já consegue da posição ventral para a dorsal, sentado sozinho com o apoio dos braços, de barriga para baixo apoiado nos braços, com movimentos activos e iniciados por ele. Esteve também sentado numa espécie de "balança" com movimento, mantendo uma boa postura do tronco e da cabeça. Sempre tranquilo e sorridente, mais uma vez não o ouvimos.
Os comentários das terapeutas é que não é o mesmo bebé:"Está tão diferente", PARA MELHOR acrescento eu.
3 comentários:
Olá
Sou a Cláudia, a mãe do Guilherme e da Madalena. O Guilherme tem 2 anos e tb tem PC e hj ao ler o teu Blog, revivi muitos momentos da nossa vida.
Quero deixar-te aqui o meu apoio e a minha força e dizer-te que os nossos filhos são uns lutadores e uns vencedores.
Beijinhos carregados de muita força
Cláudia, Madalena e Guilherme (Blog do Baunilha e Chocolate)
Olá Cláudia
Não conhecia o teu blogue e li agora um bocadinho. Está muito bonito. É bom ler e conhecer outras histórias, especialmente histórias como a do Guilherme, que nos transmitem coragem e esperança para continuarmos a lutar e a fazer o nosso caminho.
Também temos um G. que faz 14 anos no fim do mês.
Obrigada pelo comentário e em especial pela força e apoio.
Beijinhos
Olá d.
Obrigada por nos teres visitado, apartir de agora vocês serão mais uns amigos que viremos visitar com assiduidade.
Lembro-me de que quando deparei com a nossa situação, aos 6 meses de idade do Guilherme, o desconhecimento do que era a PC, os tratamentos, as fisioterapias eram nulas, foi através de diversos Blogues (principalmente o da Helena) e conversas cibernáuticas que consegui chegar a um "bom porto" e lutar, lutar pelos direitos do Guilherme e pela sua reabilitação.
Infelizmente tive grande parte do nosso percurso afastada do meu Blog até a altura em que decidi escrever também, de alguma forma fazia-me bem à alma.
Hoje continuamos a lutar, nas terapias e em tudo aquilo que está ao nosso alcançe (por vezes digo que só me falta ir à bruxa). Por isso força, muita força mesmo e acredita que com muita estimulação e muito amor os nossos filhos alcançarão todos os seus sonhos. Agora sim é o tempo de investir, apesar de serem pequenos e por vezes desgastante (para eles e para nós), esta é a altura mais importante e por isso é lutar com unhas e garras.
Continua assim com muita força e acredita que cada minuto será recompensado de uma forma muito diferente, muito especial.
Um beijinho também muito especial para o Guilherme e para a tua C.
Enviar um comentário