Hoje começámos o dia bem cedinho e após o pequeno-almoço chegou a S., a educadora de e.e.
Estive a mostrar-lhe os espaços do Afonsinho, o tapete na sala e o tapete no quarto, os brinquedos, os produtos de apoio, os livros e os materiais para as actividades.
Ficou muito feliz, com os recursos que o Afonsinho dispõe, dizendo mesmo que muitas creches onde trabalha, não estão tão bem equipadas.
Estivemos a conversar sobre os objectivos e definimos que vamos dar prioridade à educação, trabalho cognitivo e motor, deixando a funcionalidade do dia-a-dia, vestir, calçar, lavar as mãos, alimentação, entre outros, para ser trabalhado com os pais e nas outras terapias.
Amanhã, já teremos o plano com os conceitos a desenvolver, os métodos e os objectivos a atingir neste ano lectivo.
As actividades correram muito bem e o Afonsinho esteve muito colaborante e feliz.
Depois seguimos para a piscina, para mais uma aula de hidroterapia.
A aula correu muito bem, começámos na piscina de água menos quente e ao fim de trinta minutos passámos para a água quentinha.
O Afonsinho colaborou, estivemos a fazer lateralizações, bolhinhas, a nadar para melhorar a postura do tronco e o equilíbrio da cabeça e fizemos muitos exercícios de fisioterapia pura, para os braços, as mãos, as pernas e os pés.
A meio da aula começou a ficar ensonado mas, também estava na hora, pelas rotinas estabelecidas, de dormir e ele já estava cansadinho.
Seguimos para ir buscar a mana à escola, o caminho foi feito sem choro.
A tarde foi passada, entre mimo e brincadeira, ainda fizemos standing e talas. O Afonsinho e a C. estavam muito felizes e estiveram horas entretidos.
O primeiro dia desta nova etapa correu muito bem, foi um excelente primeiro dia…
Como diz a canção: «hoje é o primeiro dia, do resto da nossa vida…»
Estive a mostrar-lhe os espaços do Afonsinho, o tapete na sala e o tapete no quarto, os brinquedos, os produtos de apoio, os livros e os materiais para as actividades.
Ficou muito feliz, com os recursos que o Afonsinho dispõe, dizendo mesmo que muitas creches onde trabalha, não estão tão bem equipadas.
Estivemos a conversar sobre os objectivos e definimos que vamos dar prioridade à educação, trabalho cognitivo e motor, deixando a funcionalidade do dia-a-dia, vestir, calçar, lavar as mãos, alimentação, entre outros, para ser trabalhado com os pais e nas outras terapias.
Amanhã, já teremos o plano com os conceitos a desenvolver, os métodos e os objectivos a atingir neste ano lectivo.
As actividades correram muito bem e o Afonsinho esteve muito colaborante e feliz.
Depois seguimos para a piscina, para mais uma aula de hidroterapia.
A aula correu muito bem, começámos na piscina de água menos quente e ao fim de trinta minutos passámos para a água quentinha.
O Afonsinho colaborou, estivemos a fazer lateralizações, bolhinhas, a nadar para melhorar a postura do tronco e o equilíbrio da cabeça e fizemos muitos exercícios de fisioterapia pura, para os braços, as mãos, as pernas e os pés.
A meio da aula começou a ficar ensonado mas, também estava na hora, pelas rotinas estabelecidas, de dormir e ele já estava cansadinho.
Seguimos para ir buscar a mana à escola, o caminho foi feito sem choro.
A tarde foi passada, entre mimo e brincadeira, ainda fizemos standing e talas. O Afonsinho e a C. estavam muito felizes e estiveram horas entretidos.
O primeiro dia desta nova etapa correu muito bem, foi um excelente primeiro dia…
Como diz a canção: «hoje é o primeiro dia, do resto da nossa vida…»
1 comentário:
Que grande dia minha amiga.
Ainda bem que tudo correu muito bem, fico feliz por estarem felizes e satisfeitos com as opções tomadas.
E de dia para dia é notório que esta solução foi a vossa melhor solução para o Afonsinho.
Agora toca a trabalhar, aposto que irão trabalhar bem mais e de uma forma mais direccionada e melhor.
Beijinhos grandes
Enviar um comentário