Depois de sesta e de um danoninho, "voámos" em direcção à piscina.
Uma das coisas que oiço, muitas vezes, é "a mãe tem tempo, porque não trabalha!" Claro que estas pessoas (mães), não têm três filhos e um deles com necessidades, mais especiais. Porque necessidades especiais têm todos. O G. porque tem quinze anos e tem que ser muito acompanhado, somos em permanência, pais muito atentos, levamos-lo à escola, acompanhamos os treinos de futebol, os jogos. A C. tem onze anos e ainda é muito menina da mamã, para além de a irmos levar e buscar à escola (na maior parte dos dias sai a meio da tarde), ainda tem duas tardes livres e vem almoçar a casa, já para não falar das "trivialidade", como fazer compras, cozinhar, lavar e passar a roupa a ferro, limpar a casa...
A aula correu muito bem. Mais uma vez e apesar da temperatura do Afonsinho estar quase normalizada, optámos pela piscina de água menos quente, com óptima aceitação e colaboração dele e do seu tónus muscular. BOA!!!
Hoje, já com a Ritinha dentro de água, esteve a fazer trabalho sentado nos degraus, já dentro da piscina, fez mergulhos e um novo exercício - engolir imensa água!!!!
De costas o Afonsinho adora mergulhar a cabeça para molhar o cabelo, hoje, a Rita não esteve pelos ajustes e após lhe explicar, fazendo ela própria o movimento, o que apenas lhe provocou ataques de riso!!!, deixou-o engolir, voltar a engolir, e voltar a engolir, imeeeensa água. Uma coisa é certa, ela continua a insistir ele continua a resistir mas, ficou com a "canalização" limpa, não há ranhoca ou expectoração que aguente tanta água pela canalização abaixo....
Estivemos a fazer um novo exercício, com ele a "nadar", a Ritinha fazia-o bater as pernas e eu segurava-o pelos braços. Foi impressionante de ver, fez uma piscina inteira!!, nesta posição, a tentar coordenar a respiração, a fazer bolhinhas e a controlar a cabeça. Foi simplesmente fantástico, só mesmo visto, porque não consigo descrever, a palavra que me ocorreu na altura, foi sobrevivência, instinto de sobrevivência!!!
Ficou muito cansadinho e mudámos para a piscina de água quente, esteve a fazer, deliciado, o jacuzzi e terminámos a aula.
Quando chegámos a casa já estava cá o papá (bem dito curso de informática) e os manos. Comeu um iogurte e adormeceu.
Amanhã, continuamos...
1 comentário:
Pois....tu estás a escrever e eu estou a ver...esse rapaz é uma autêntica caixinha de surpresas.
Se calhar esta é a sua verdadeira vocação....a piscina....a natação...nunca se sabe???
Um grande beijinho
Enviar um comentário