Após uma noite sem dormir, o pequeno almoço foi tomado muito, muito cedinho.
Hoje até deu bastante jeito, uma vez que tínhamos hipoterapia, logo às 9h00.
O caminho foi, como já seria de esperar, feito a chorar mas, mesmo assim, mais contido.
A terapeuta a R., chegou ligeiramente atrasada, estivemos a falar com ela, eu e a Ritinha, e explicámos-lhe as caracteristicas do Afonsinho e este período menos favorável que atravessa.
A sessão correu com birra e hiper-extensão do principio ao fim. A terapeuta ia olhando para mim, com olhar preocupado, pareceu-me que estava com medo que eu interviesse, não intervi e apenas lhe fomos dando algumas dicas, que gostava de canções, que gostava de se ver ao espelho...
No fim da sessão estivemos a falar e ela falou-me da importância de trabalhar em equipa, disse-lhe que toda a equipa estava disponível, para falar com ela e para a receber.
Falei-lhe no material que utilizamos para trabalhar com o Afonsinho, na temática da escolinha e que estávamos a pensar trabalhar o tema de cada semana em todas as áreas: fisioterapia, terapia ocupacional e da fala, osteopatia, hidroterapia e se ela concordasse, na hipoterapia. Gostou imenso da ideia e pediu-me para levar os materiais que achasse adequado, pedi-lhe também para me dar sugestões e ideias, que são sempre muito bem vindas.
Ainda fomos tomar um café com a Ritinha, cada vez mais, uma presença, assídua na nossa vida, ultrapassámos a fronteira da terapeuta e passámos a ter o enorme privilégio de sermos considerados amigos.
Mais uma terapia que re-começa, mais uma terapia fundamental para o desenvolvimento do Afonsinho.
1 comentário:
Pois é minha amiga, o Afonsinho não está nos melhores dos seus dias e como deve estar chateado com alguma coisa (eu acho mesmo que são das terapias), tem agora comportamentos que nós não estávamos à espera.
Eu acho que é perfeiamente normal o que ele está a passar, lembro-me do Guilherme ter passado exactamente por essa fase, a fase do não querer, do chorar, do birrar...bem por vezes acho que ainda estamos nessa fase, mas isso agora não importa nada...LOL
O importante foi teres gostado da Terapeuta, demonstrou uma enorme disponibilidade e parece-me uma excelente escolha.
Beijinhos especiais
Enviar um comentário