Após uma noite em branco, o Afonsinho estava bem disposto e fomos para a escolinha, a birra começou a meio do caminho.
Por voltas das três horas, recebi um telefonema da educadora A., a dizer que o Afonsinho tinha comido muito mal, tinha dormido só meia hora e que além de estar muito quentee muito queixoso, a P. estava a tentar dar-lhe o lanche mas, ele não queria comer.
Dirige-me de imediato para a escola e quando lá cheguei estava no refeitório, juntamente com todos os meninos do colégio, despido só com fralda e num choro "gritado" que há largos meses não ouvíamos. Peguei nele ao colo e tentei dar-lhe um bocadinho de papa de banana com bolacha. Não queria comer e dizia de forma repetida "na qué", "na qué", "na qué"...
Na mesa ao lado estavam os amiguinhos da sala a lanchar e uma das meninas estava a comer pão com fiambre, fiquei em estado de choque!!!
O primeiro choque de muitos, que infelizmente, estarão para vir. As lágrimas queriam cair e foi a grande custo que as consegui reprimir, naquele refeitório, tive pela primeira vez que enfrentar uma dura realidade, o meu filho, o Afonsinho, é diferente dos outros meninos, até na coisa mais simples, comer um simples pedaço de pão...
Disse à educadora A., que não se admirasse se amanhã o Afonsinho não fosse à escola, ela insistiu e disse-me que ele tinha estado muito bem de manhã e que o levasse e fosse buscar um bocadinho mais cedo.
A contrário da impressão que me causou nos primeiros dias, tem-se demonstrado muito atenta e preocupada com o Afonsinho e empenhado em aprender a conhecê-lo para saber lidar com ele da melhor forma possível.
1 comentário:
Bem amiga também são esses choques que nos servem por vezes para abrir os olhos...apesar de infelizmente tu não precisares...sei que dói muito...mas o que não nos "mata" torna-nos mais fortes e assim aos poucos e poucos tu ficarás cada vez mais forte.
E aposto contigo que qualquer dia o Afonsinho estará a partilhar o seu belo lanchinho com os seus amiguinhos de sala.
Quanto à Educadora...estou a gostar sim senhor, muito interessada e empenhada. São pessoas assim que nós precisamos.
Acho que a Escola que escolheste foi uma excelente opção.
Enviar um comentário