Hoje e após dormir uma noite inteira (já não me lembro quando foi a ultima vez). regressámos à escolinha.
O Afonsinho só conseguiu ir metade do caminho sem chorar, quando a birra começou não parou até chegar ao portão da escola.
Foi muito bem recebido, como sempre e depois lá expliquei a "desregulação térmica", que aliás apenas veio confirmar a minha teoria e que já tinha transmitido às educadoras e à directora
Quando o fui buscar estive a falar com a A., que não lhe conseguiu dar o lanche. A P. estava na hora de almoço e hoje o Afonsinho tinha que lanchar antes das três, porque tinha terapias às três e meia. Estive a explicar-lhe como lhe devia dar comer e como teve que mudar o pólo que estava todo sujo, aproveitei para lhe ensinar a despido-lo e a vesti-lo.
Não vai ser fácil a adaptação a outra educadora e não vai ser nada fácil a adaptação a ele mas, como lhe disse depende mais de nós do que dele, porque nós temos receio de não saber lidar com as situações.
Obviamente, que após um período de maior debilidade, não lhe faz nada bem comer mal no colégio mas, vai ter que ser assim, ele vai ter que passar por mais esta nova situação e as educadoras e auxiliares também.
Hoje esteve sentado na mesa com os coleguinhas mas não gostou da cadeira e não conseguia manter-se sentado, esteve a pintar com lápis, fazendo um esforço enorme para o agarrar.
Esteve bem disposto e os amiguinhos receberam-no bem.
5 comentários:
É tempo de adaptação e recuperação da febre/desregulação do Afonsinho. Mas vai tudo correr bem.
Força Afonsinho
Cristina
Que valente!!
DINA- e´ curioso que em tudo que a Dina conta sobre o dia a dia do Afonsinho ha´sempre algo que nao foi tao bem !!! E digo isto porque ´o meu pequenino faz igual!!! Hoje nao sentou , birrou , nao comeu.....etc e derrepente faz-se clik e surge a COMPENSAÇAO!!!! AH!!! Esta ali no tapete a folhear um livrinho com a sua maozinha muito abertinha.... ENA!!! foto,foto para mostrar !!!
COMPENSOU!!! Estas COMPENSAÇOES sao o AR que eu Respiro . E´ o que ele alcança e eu estou ali para ver!! teimar em desiquilibrar os pratos da balança com febres ,"na que ", birrou etc.... ENA!! pegou no lapis e pintou... viva! viva ! COMPENSOU!!!E´ OXIGENIO PARA AMANHA!!! DINA AMANHA CONTINUA. ENTAO COMPENSOU!!!
BEIJINHOS!! Paula-mae de outro Afonso
O nosso A continua um guerreiro,
As birras deve ser moda, o G. faz o mesmo e começa logo que acorda atrás da mãe, já sabes por mim ele estava aqui, mas dizem que é melhor a escolinha vamos lá saber...
:)) Beij. com muito muito carinho
M.M.G.
Bem minha amiga e com isto começaste o período escolar do Afonsinho.
Boa....que fixe!!!
A partir de agora será sempre a melhorar.
Quanto ao lápis...minha amiga como diz a Paula é isso que nos motiva e que nos dá força....ontem consegui com algum esforço, amanhã será melhor e depois de amanhã melhor ainda!
Parabéns ao Afonso, que apesar destes momentos mais debilitantes consegui chegar à escola e acompanhar os outros meninos.
Beijinhos muito especiais
Estes primeiros tempos de adaptação nunca são fáceis para as crianças nem para os pais (julgo eu que, por vezes, ainda é mais difícil para nós do que para eles!).
Essa desregulação de temperatura não facilita nada!
Como diz a madrina do JM: "vai-te embora febre, JÁ! Xô Bitchus"
Beijinhos
Enviar um comentário