Ontem foi dia do Arraial na escolinha do Afonsinho.
O dia começou muito, muito cedo, pois tinha imensas coisas para preparar, chegámos muito tarde à escolinha, só para colocar os doces no carro tive que ir ao carro quatro vezes e para os colocar na escola a mesma coisa.
O Afonsinho estava muito bonito de camisa e calções e tinha colocado um segundo fato, pois imaginei que se iria sujar durante a manhã.
Quando o fui buscar estava muito bem disposto, não tinha dormido e estava super limpinho. A P. disse que lhe não tinha posto o babete e que ele não tinha baba nenhuma.
Quando estávamos a sair para a fisioterapia, uma das educadoras disse-me que o Afonsinho tinha estado muito choroso e que a T. uma das auxiliares é que o tinha conseguido acalmar levando-o a passear no recreio, pensei de imediato, que esta situação tinha acontecido durante a hora do almoço da P.
Fomos para a Liga, muito bem sentadinho e quietinho na sua cadeirinha no carro.
Hoje a AM. voltou aos exercícios de joelhos. Na opinião dela, assim será a maneira mais fácil de o Afonsinho se sentar sozinho, percebendo que se ficar de joelho, se consegue sentar sem ajuda.
Hoje já fez melhor o exercício e já conseguia aguentar o peso do tronco em cima dos braços. A AM, que é muito engraçada foi-lhe dizendo enquanto o ajudava: "Hoje, ajudo-te porque é a primeira vez que estás a fazer mas, depois não ajudo mais!".
Esteve a fazer (e a explicar-me como fazer) alongamentos das costas, coluna e lombares, dos braços e das pernas.
Perguntei-lhe se queria trabalhar com o material que estamos a usar na terapia da fala, na piscina e com a educadora de IP, os animais e ela respondeu-me que sim, que obviamente o Afonsinho só tinha a ganhar com a continuidade e coordenação do trabalho.
A sessão passou no instante, que é o que acontece quando gostamos e quando o ambiente é tranquilo e com energia positiva.
O Afonsinho lanchou ainda na Liga, depois fui buscar a C. e seguimos para a escolinha.
A C. era a bruxa, dois irmãos de uma amiguinha do berçário a princesa (bela adormecida) e o príncipe e a P. era uma das fadas. A nossa "barraquinha" era a cama da bela adormecida. Estava tudo muito bonito, cada barraquinha ´"falava" sobre a sua história. O capuchinho vermelho e o seu enorme cesto, o Tarzan e a sua selva, O lobo mau e os três porquinhos, havia imensos focinhos de porquinhos a circular pela festa...
Houve o desfile da marchas e muito convívio entre os pais e as educadoras e auxiliares.
Comentei com a P. a "birra" do Afonsinho e ela disse-me que tinha sido com ela, que não tinha percebido porquê e que tinha sido a pior birra que já tinha tido na escolinha. Fiquei incomodada e a P. também. Eu porque gostava que que tivesse sido ela a contar-me e ela porque percebeu que alguma colega se tinha apressado a fazer-me "queixinhas".
Eram já 20h00, quando saímos do Arraial e fomos para as Docas, desta vez para o jantar de finalistas do G., depois de o deixarmos e de os professores terem visto o Afonsinho (a directora de turma tinha-me pedido que o levasse, pois queria muito vê-lo), acabámos por jantar por lá, enquanto fazíamos tempo para o ir buscar.
Chegámos a casa já hoje, ou seja, cerca da uma da manhã, foi mais um dia cansativo mas, em que tudo felizmente correu muito bem...
2 comentários:
Bem, sou de te ler fiquei super cansada com o teu dia.
Estou a imaginar-te bem de manhã a preparar tudo para a Festinha na Escola do Afonsinho, as idas ao carro, as voltas, o trânsito, o entrar e sair do carro "mil e uma vezes"....o correr para aqui e para ali...bem amiga tu já não precisas de ginásio com a vida agitada que levas todos os dias.
Ainda bem que no final tudo correu bem e que vocês gostaram da festinha.
Beijinhos enormes do tamanho do mundo
Ainda bem que a festa correu bem, os meus meninos estavam muito giros e gosto muito do chapéu da "C". Quanto á birra do "A" alguma coisa que ele não gostou e teve que reclamar, mas também á pessoas que gostam muito de fofocar e não dão tempo á P. para te por ao corrente das histórias todas, depois com a festa ela se calher não teve tempo de te informar.Sabes "D" aqui por casa no outro dia a Prontes disse que o "B" tinha-se portado muito mal com a L da intervensão prec. na aula a seguir vim mais cedo para falar com a L. que me disse que não tinha sido nada disso, e se isso acontece-se, que ela era a primeira a nos tel.e contar.
Por isso acalma o coraçâo e aguarda que a P te conte, nunca se sabe o que está por trás, sei que tu sabes bem resolver tudo o que te aparece pela frente, escuta como sempre o teu coração. Tudo vai correr bem venham as fériasssssssssss.......
Beij. muito especiais :)Maria
Enviar um comentário