Este fim de semana foi dedicado à limpeza geral da casa, que nos últimos tempo parece a barraca do cigano.
Ontem o Afonsinho foi à acunpuctura, sozinho com o papá. A viagem foi feita com muito choro, o que provocou algum sofrimento no pai que não está habituado a lidar com esta situação.
A terapia correu muito bem mas, o Afonsinho agora não pára quieto o que dificulta a acção do médico. Reagiu mal ao ponto na garganta, contrariando o que tinha acontecido na sexta em que reagiu bastante bem.
No regresso a casa, já não chorou, percebendo nitidamente que não valia a pena, porque ninguém o ia tirar da cadeira e veio muito quietinho e tranquilo durante toda a viagem.
Este fim de semana esteve um calor insuportável e o Afonsinho apesar de estar só de fralda estava muito quente. Acabámos por lhe tirar a temperatura e tinha uma febricula (37 e pouco). Inicialmente não percebi a febre até me ter lembrar, que com toda a certeza, era efeito da sacro do dia anterior, teve também algumas "descargas" intestinais.
Este fim de semana, foi a anarquia total e o Afonsinho fez todas as refeições connosco. Desde almoçar às duas da tarde, de comer carapaus fritos e arroz de tomate, meloa, pêssegos, enfim, tudo o que a família fez ele também fez (excepto limpar a casa).
Finalmente o quarto do príncipe e da princesa ficou pronto e o Afonsinho voltou a dormir na sua caminha.
A casa está novamente arrumada e limpa, já não existe barraca do cigano (yupiiii!!!!) e no próximo fim de semana, voltamos à nossa rotina de pré-férias.
O programa já está feito.
No sábado vamos começar com uma visita ao Oceanário seguido de almoço num dos nossos restaurantes preferidos, de tarde visita ao pavilhão do conhecimento e depois um passeio e lanche pelo Parque das nações.
No domingo temos a despedida da época futebolística com um almoço convívio com os jogadores e pais.
Que saudades temos destes fins de semana, sem terapias, jogos de futebol, trabalhos de casa, estudar para os testes e exames....
1 comentário:
Olá
Acho que este sentimento de PRECISARMOS URGENTEMENTE de férias é geral...
No nosso caso é da semana ocupada (e não temos metade das actividades do Afonso!) e principalmente dos agravamentos constantes do quadro respiratório.
E ainda bem que já não têm a "barraca do cigano"!... Nós também estamos a precisar de dar uns retoques mas nessa altura o João não pode estar em casa...
Beijinhos
Enviar um comentário