A caminho da Liga, o Afonsinho ia sentadinho na sua cadeira muito quietinho e caladinho, já quase a chegar tocou o telemóvel, como estou a conduzir tenho que o atender em voz alta, quando ouviu a voz do pai, desatou a chorar, nem sequer consegui perceber o que o meu marido dizia e foi com um tremendo berreiro que chegámos.
Mas isto será possível?!
Hoje durante a terapia ocupacional e a terapia da fala foi dia de relax total...
Esteve a fazer integração sensorial, na tábua elevada, alternando com os exercícios para controlo do tronco e da cabeça, sentado no degrau, rolar e levantar.
Esteve sempre tranquilo e bem disposto mas não ouvimos as vocalizações e os sorrisos e risos do costume estava completamente relax...
A terapeuta da fala continuou o trabalho fazendo exercícios respiratórios em cima da tábua elevada, perante o insucesso, ou seja o Afonsinho não disse uma palavra, nem emitiu nenhum som, optou por fazer o exercício no tapete com a ajuda do terapeuta ocupacional, primeiro sentado, depois deitado de barriga para baixo, a ver fotografias e vídeos da máquina, com briquedos, com sons, nada...
Apenas relax...
Hoje o lanche era iogurte liquido e pão com manteiga mas, o tempo passou a correr e acabei por lhe dar o lanche na sala da terapia da fala sozinha.
Levei o copo de bico para lhe dar o iogurte, como a terapeuta tinha sugerido mas, não produziu efeito, porque ele não gostou, dei-lhe o iogurte com uma seringa mas, também não gostou, por isso já sabemos iogurte liquido só directamente da embalagem se não ele já não o quer.
Este rapaz tem mesmo muitas manias...
Comeu o pão com manteiga e a terapeuta ainda foi espreitar para o ver cortar o pão sozinho com os seus dentinhos e mastigá-lo mas, a fatia de pão era muito grossa e ele teve dificuldade para conseguir cortar o pão mas, mesmo assim conseguiu.
No regresso birra e mais birra, até chegarmos à escola e a salvadora, a mana, entrar no carro e o pegar ao colo.
Hoje, para além do relax total, aconteceu uma coisa muito curiosa, apesar de ter estado bastante tempo na posição de barriga para baixo e sentado com a cabeça para baixo, não deixou cair UMA GOTA de baba!
Comentei com a terapeuta da fala, que me respondeu que nem tinha desdobrado as toalhas.
É verdade, relax e nada de baba...
Apetece-me repetir o slogan da RFM "vale a pena pensar nisto..."
1 comentário:
Bem minha amiga, o Sr. Afonsinho é um esperalhão....que birrice só porque ouvi o pai e pensava que ele o ía salvar...pois o Guilherme também é assim no carro, assim com o iogurte liquido (só o quer beber directamente da embalagem) e assim com a baba, ou seja em períodos de grande concentração e stress baba-se mais, caso esteja relaxado e a fazer uma actividade que goste não se baba.
Vamos lá nós percebê-los!!!!
Beijinhos
Enviar um comentário