Hoje é dia de fisioterapia e terapia da fala.
Na fisioterapia mantém o mesmo esquema de trabalho, sequência motora, sentar para melhorar a postura do tronco e da cabeça, mãos e pernas.
Brincou com um volante de um carro, que tem acelerador, pisca, mudanças e com as bolinhas de açúcar que ele adora e que lhe provocam sempre demonstrações de prazer, com gritinhos, sorrisos, risinhos e vocalizações.
Esteve bem disposto e colaborou nos exercícios.
Na terapia da fala esteve a fazer exercícios respiratórios, que ele detesta e consequentemente farta-se de refilar.
Voltou a fazer exercícios para o controlo da baba, com o pincel e com o gelo e depois treino alimentar.
Levei uma banana enooorme e cinco bolachas. Perguntei à terapeuta se devia fazer a banana toda mas, acabei por fazer.
Antes de lhe começar a dar o lanche perguntei-lhe se queria comer, de imediato deu indicação com a boca e com os olhos mas, eu obriguei-o a pedir oralmente e comecei eu a comer a papa de banana. Ele olhava para mim com um olhar admirado, primeiro achou piada mas na segunda colher começou a ficar zangado e eu disse-lhe que tinha que pedir. Talvez com medo que eu comesse a papa toda (só comi duas colherzinhas mínimas) lá disse "é bom" e comecei a dar-lhe comer.
Esteve sempre a fazer hiper-extensão, o que não acontecia, atrevo-me a dizer, há mais de um ano e estava MESMO zangado comigo.
Não colaborou. Não fechava a boca ou fechava a boca com muita força, mordia a colher, enfim não conseguimos perceber, uma vez mais, se seria necessário alterar ou insistir em alguma situação.
No entanto, COMEU TUDO e rapidamente...
O SENHOR AFONSO, como é carinhosamente tratado, tem mesmo mau feitio e ideias fixas e bem definidas.
1 comentário:
Mais uma vez só tenho a dizer que esse menino anda cheio de "manha", ele que já come tão bem a fazer tudo aquilo que sabe que é errado e ainda por cima por inveja!!!!!
Cá para mim ele pensou para ele....ai querem ver se está tudo bem, pois agora não vão ver nada pois eu não quero!!! LOL
Beijinhos Especiais
Enviar um comentário