Hoje não tivemos terapia sacro-craniana nem piscina, porque tínhamos consulta de fisiatria na Liga.
Não sei bem porquê mas, um vez mais voltei a ficar a apreensiva com esta consulta.
A Drª começou por nos explicar, o que tinha escrito no relatório e que eu não tinha concordado sobre a sub-luxação da anca.
Disse-nos que estes meninos faziam assimetrias pelas posições que tomavam, pelos padrões que adquiriam e pela patologia e que o nosso trabalho consistia em atrasar o aparecimento destas situações.
Comecei logo a ficar muito apreensiva...
Enquanto examinava o Afonsinho para me mostrar a sub-luxação e explicar-me como é que se via, verificou que o Afonsinho não tinha sub-luxação da anca, nem assimetrias mas, acrescentou que nos relatórios tinha que colocar para que as terapeutas tivessem atenção aos posicionamentos.
Continuou a observação, dizendo que tinha que ser má e fazer todos os exames, explicou-nos que normalmente havia encurtamentos dos membros inferiores, acrescentado de imediato que o Afonsinho não tinha, e a partir desta observação, com um ar sorridente foi dizendo que estava muito bem nos joelhos (alinhados), nos pés, coluna direitinha, boa posição dorsal, membros superiores com todas as funções bem preservadas, simetria das ancas, do rabiosque (disse-nos que os vincos das nádegas era um ponto de observação importante, estava simétricos), resumindo PERFEITO!!!!
Falámos das evoluções, da alimentação, da escola, da facilidade da manipulação, das palavras que já diz...
A Drª estava visivelmente feliz com as aquisições e progressos que o Afonsinho tem feito.
Falámos do material que tínhamos, do standing, das talas de barbas, das talinhas de espuma que fizemos para os braços, das talas que fizemos para os dedos, dos cartões...
A Drª voltou a referir que somos pais muito batalhadores, que apoiamos muito bem o Afonsinho, que está muito bem trabalho e muito estimulado.
Referi-lhe que os nossos métodos não são muito ortodoxos, ela interrompeu e disse que eram funcionais e isso é que era importante.
Explicámos como conseguimos que apontasse (a acender a luz), como pedia comer (é bom), que identificava de imediato com o olhar, os mergulhos na piscina...
Ela ficou muito contente com todas as informações e depois disse-lhe que tinha um recado do pediatra.
Ela sorriu e disse que, neste caso tudo é possível e que não é o tipo de pessoa de fazer os diagnósticos piores do que são e que realmente há casos surpreendentes.
Nós esperamos que o Afonsinho, seja um desses, UM CASO SURPREENDENTE!!!
3 comentários:
E vai ser minha amiga....vai ser....o Afonsinho vai ser um SUCESSO!
Eu acredito muito e muito mesmo.
Quanto à consulta...fantástica, sei o quanto nos deixam aquele nervosismo na barriga, mas viste, desta vez foi tudo positivo.
Em termos físicos ele está excelente, simétrico e alinhadito...que maravilha de menino. Já imaginaste, nem nós somos assim tão perfeitos!!!
Por exemplo a Madalena tem uma perna bem mais curta que outra que lhe provoca uma assimetria na coluna dorsal.
Já agora aplaudo de pé o excelente trabalho que tens feito, a excelente mãe coragem que és e a leoa que tens demonstrado ser em relação aos teus meninos e em defender os seus interesses.
Ainda bem que tenho uma amiga assim....FANTÁSTICA, cheia de força e de garra!
És um exemplo a seguir por todas nós....já sei, já sei.....É SÓ AMOR!!!!
Beijinhos especiais e doces
Claro que vai ser um caso surpreendente, afinal não é do Afonsinho que estamos a falar? Ele não tem surpreendido até aqui? claro que vai continuar a surpreender.
Beijinhos
Boas noticias da consulta, fico contente.
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos
Não é "só" Amor... porque nem toda a gente tem capacidade de Amar assim, infelizmente! É Amor com entrega e dedicação a uma percentagem difícil de calcular, porque é um trabalho de 24h/7d...
Não era tão bom se nos remunerassem pelas tarefas que desempenhamos enquanto Cuidadoras?!?
Acredito que o Afonso será um sucesso ainda maior do que já o é, com toda a certeza!
Parabéns, D. e restante família!
Beijinho
Enviar um comentário