Foi em Rio Alcaide perto de Porto de Mós, que descobrimos a quinta onde iríamos passar uns dias de férias.
A quinta fica entre dois montes, cercada de árvores e vegetação que crescem no seu estado selvagem, eucaliptos, pinheiros e é atravessada por um riacho, tem um lago, laranjeira, oliveiras, uma delas com cerca de mil anos...
Demoramos cerca de duas horas para dar a volta à quinta, enquanto subimos aos montes para descer numa outra encosta, fomos brindados com o cheiro dos eucaliptos e das flores que florescem por todo lado, pelo caminho vamos escutando o canto dos pássaros e o correr das águas, colocados em sítios estratégicos, afinal gentes da cidade precisam de descansar, vamos encontrando banco de pedras e até algumas mesas que se misturam com a paisagem, a velha nora já não trabalha mas, continua ali imponente a lembrar os tempos em que a casa principal da quinta era uma fábrica de papel, uma outra casa, a "Casa dos Capitães" recorda-nos, que ali se juntaram em Novembro de 1973, um grupo de militares, que foram fundamentais na revolução de Abril.
Foram momentos muito bem passados. A lenha que levávamos para a lareira, apanhar laranjas, os lanches ao ar livre, as brincadeiras no riacho...
O Afonsinho esteve sempre doentinho e foi alternando os momentos bons e bem dispostos, durante o dia, com a dificuldade para comer, especialmente ao almoço e ao jantar e para dormir, com algumas noites bem difíceis.
Gostámos e ficámos com vontade de voltar!
3 comentários:
Bem só pela tua descrição já passei a adorar o local, aposto que passaram uns dias excelentes, mesmo com o Afonsinho meio adoentado.
O sítio é lindo e efectivamente deve dar muitas saudades quendo vimos embora.
Pode ser que um dia destes consigamos lá ir com vocês.
Beijinhos
Estou delíciada com todas as fotos.
Boa escolha para as férias, cenários espectaculares.
Portugal é giro,os politicos é que estragam o cenário eh...eh...
Beij. com muito carinho.
:)M.M.G.
Olá.
Sou investigador na area do fabrico de papel.
Com a descrição da quinta fiquei com vontade de lá fazer uma visita...
Gostei muito do vosso blog, especialmente da maneira como decidiram percorrer o vosso caminho! força são uns pais exemplares! Parabens!
Enviar um comentário