As nossas férias começaram, contrariamente ao inicialmente previsto, em direcção ao Norte.
A primeira paragem, era um destino que apesar de não termos feito qualquer promessa, até porque eu não faço promessas, porque tenho muito respeito e acho que só devemos prometer o que conseguimos cumprir, como tenho medo de falhar, de não conseguir cumprir, prefiro não fazer promessas e tentar concretizar, os desejos fortes do meu coração.
Ir a Fátima com o Afonsinho era um desses desejos fortes do meu coração.
Assim, entrámos no Santuário e dirigimos-nos à capelinha, lugar onde desejava ir. Sentámos-nos, eu, o Afonsinho, o pai e a C. porque o G. não quis entrar.
Ali em silêncio pedi a Maria, que também é mãe que protegesse o meu filho, que intercedesse junto de Cristo, em quem eu acredito do fundo do meu ser, que ajudasse o Afonsinho.
Pedi que a fé e a esperança daqueles que diariamente ali se deslocam, com uma força tão grande, tão poderosa, corações nus, puros, num momento único de comunhão, que toda essa energia, protegesse o meu menino.
Claro, que não me podia esquecer dos meus outros filhos e de meninos, tão especiais, mesmo aqueles que não conheço pessoalmente, estão no nosso coração e no nosso pensamento.
Nesse dia em resposta a uma mensagem que enviei, recebi um pedido.
Apesar de não conhecer a história de Santa Rita, decidi seguir o coração e aceder ao pedido. Assim, Santa Rita, que dizem ser a Santa dos Milagres, acompanhou-nos a partir desse dia e está agora em nossa casa e esperamos que rapidamente chegue também a outra casa e proteja o menino que lá vive e que o ajude assim como ao Afonsinho e a todos os meninos que necessitem, a atingir os seus pequenos milagres, porque lutam e trabalham arduamente todos os dias.
3 comentários:
Olá minha amiga, como esperava ansiosamente pelas vossas novidades.
Eu, apesar de ser uma pessoa católica, não sou praticante, mas Fátima é daqueles locais que têm uma energia tão forte e tão grande que ninguém consegue se sentir indiferente quando lá vai.
Quanto à Santa Rita, eu também não a conhecia, mais uma coisa que aprendi contigo.
Espero que a Santa tenha chegado ao seu destino e que proteja todos os nossos meninos.
Beijinhos
Ainda bem que tiveram oportunidade para passear, descansar e conhecer outros locais... São sempre boas oportunidades de refrescar a alma... Principalmente tendo a oportunidade de ir a Fátima - por todas as razões mencionadas.
Quanto a Santa Rita: ela é a Santa das Causas Impossíveis!
Tem uma história de vida extremamente sofrida. Poderás encontrar mais informações na net...
Abraço
Fátima, adore lá estar muito sossegadinha a conversar com uma mãe, que creio nos escuta a todas nós mães...
Foto muito bonita.
para todos vós beij. com muito carinho.
:) M.M.G.
Enviar um comentário