Hoje e após uma noite bem passada, a primeira das últimas três semanas, o Afonsinho acordou bem disposto e após ter estado um bocadinho a brincar sozinho, com um bocadinho de refilisse à mistura, fomos tomar o pequeno almoço e comeu muito bem.
A caminho da escolinha o choro, que voltou a ser habitual, não há buzina, palmas ou canção que o façam calar.
Quando entramos, no recreio, da escolinha, continua a chorar mas quando a P. (a outra P.) abre a porta e lhe diz "Bom dia Sr. Afonso!", cala-se de imediato e esboça um sorriso tímido e olha, muito atento, para ela que lhe diz então "Ah!, Agora já pode entrar!!!"
Hoje, não levei almoço, porque agora vamos à piscina também à quarta-feira.
Decidimos experimentar novas terapias e só voltamos à hipoterapia em Setembro.
Assim, no mês de Maio vamos fazer terapia sacro-craniana com uma fisioterapeuta e em principio, em Junho, vamos fazer integração sensorial (sem ser na Liga). Queremos experimentar estas novas terapias, para decidirmos o plano de intervenção para o próximo ano lectivo, que começa em Setembro.
Ufa! Como o tempo passa depressa e são planos e mais planos, quando a vida já nos ensinou que não é para fazer planos mas sim para se viver um dia de cada vez.
No caso do Afonsinho, são tantas terapias, tantos horários, tantos locais diferentes, que temos que começar muito cedo a delinear o caminho que queremos seguir...
Quando fui buscar o Afonsinho à escolinha a P. disse que ele tinha estado muito bem disposto, que está muito "cusco", cada pessoa que passa pela sala, ele olha de imediato, mesmo estando de costas, para ver quem é.
A P. disse que hoje já tinha comido muito bem.
A C. disse de imediato:
"O nosso Afonso está de volta!!!"
Sê muito bem vindo, meu bebé, já temos saudades das tuas gargalhadas e é com muita dor no coração que te voltei a "obrigar" a comer...
Hoje, voltámos a caminhar, a construir o nosso caminho...
2 comentários:
Mama estou sempre aqui a teu lado, ás vezes estou mais cansadinho,esta vida é muita cansativa,mas promete que estou sempre lutando.vou melhorar.
beij. gordas a todos
:)M.M.G.
Ainda bem que temos o nosso Afonsinho de volta, a dormir e a comer bem. Claro que se ele tem dificuldades em dormir, depois fica mais rabugento durante o dia.
Com que então cusco??? Uhmmm, ele gosta é de ver quem está à volta dele, para largar o seu charme....lol.
Beijinhos
Enviar um comentário