Hoje, acordámos muito bem dispostos e sorridentes, é uma delicia ver o Afonsinho a acordar e a espreguiçar-se, dá-me vontade de ficar ali, só a olhar...
Comeu o pequeno almoço, rapidamente e todo, e lá fomos a caminho da casa de banho para lavar a carinha, as mãos e os dentinhos.
O Afonsinho começa a sorrir mal abro a torneira, adora água, hoje repetiu imensas vezes o palavrinha/som "gua" com um enorme sorriso na sua carinha linda, como quem diz "eu consigo!".
A caminho da escola lá conseguiu fazer metade do caminho sem chorar e ainda não foi hoje que vencemos esta barreira...
Na escolinha esteve muito bem disposto e tranquilo. Almoçou bastante bem.
Depois o regresso a casa, aqui chora desde que se senta até chegarmos.
Tiramos os sapatinhos, ponho o ursinho a tocar e deito o Afonsinho que de imediato adormece.
Dormiu uma boa sestinha, hoje como a aula de natação foi uma hora mais tarde, ainda tivemos tempo para estar a brincar com os blocos, que o Afonsinho adora deitar ao chão, a casa não se aguenta em pé nem o tractor e os animais da quinta, como ele estava tão entretido a brincar com eles, decidi levá-los para a piscina.
Pedi à R. se podia fazer mergulhos com o Afonsinho, logo no inicio da aula, para tirar umas fotografias para mostrar ao pai, que não "acredita" que ele esteja a evoluir tão bem. O Afonsinho, tal como ontem, inicialmente, não se mostrou muito colaborante e acabei por fazer uma gravação só com dois mergulhinhos.
Hoje, levei os cartões com as fotografias da família, a preferência do Afonsinho vai para o mano, que é sinónimo de brincadeira e maluqueira, o que ele adora!!!
Fui-lhe mostrando os cartões com opostos (sentado e em pé), a nadar na piscina, a nadar na praia, a brincar, enquanto "nadava" e mantinha a cabeça levantada para ver as fotografias. Já mantém a cabeça levantado muito mais tempo mas, agora como começa a descobrir o mergulhar, por vezes deixa a cabeça cair e lá fica, com o seu mergulhinho.
Esteve sentado na beira da piscina, quando o sentámos, estava muito ausente e com um ar muito cansado, não levantava a cabeça e não reagia, depois lá começou a arrebitar, a ficar com uma boa postura e a levantar e a segurar a cabeça, a R. , levou-o de novo para a água e começou a andar com ele às voltas a grande velocidade, de imediato o cansaço se foi embora e começou a sorrir todo deliciado.
Voltou a fazer mergulhos, agora, já como uma postura totalmente diferente, muito interessado e a perceber exactamente o que tinha que fazer, fez também exercícios com o chouriço (flutuador), lateralizações, mais mergulhos, sozinho e com a R. a mergulhá-lho, e o tempo foi passando e se foi muito tempo...
Quando tinha as outras terapias, eu, ao fim de quinze minutos já estava farta de estar dentro de água e os trinta minutos demoooravam a passar, agora o tempo "nada"... e nem nos apercebemos do tempo a passar.
Hoje de manhã, disse ao pai, se continuar assim no Verão o Afonsinho já nada e quando comentei com a R., ela disse-me se continuar a evoluir assim, vai mesmo nadar...
O Afonsinho está muitíssimo bem, dentro de água, tem uma relação fantástica com a R., começou a fazer respirações (bolhinhas) debaixo de água há 3 aulas, parece-me que está a ter uma boa aceitação e que está a perceber o que tem que fazer, motivos mais que suficientes, para me sentir feliz, muito feliz...
3 comentários:
E o pai o que achou dos filmes?
já acredita?
R.
Eu o que eu digo, daqui nada temos um Afonsinho nadador!!!!
Eu quero ver a mamã Dina com o coração nas mãos quando o Afonsinho começar a nadar!!!!
Ai minha amiga, já estou a ver o que vais passar com tanta emoção!!!
É assim mesmo Afonsinho, sempre a evoluir, sempre a progredir.
Depois também quero ver esses vídeos.
Beijinhos
Não á nada melhor que a àgua bem quentinha,e a AR.consegue fazer grandes mergulhadores!
Parabéns Afonsinho.
beij.
M.M.G.
Enviar um comentário