Hoje, graças à greve dos professores tivemos a companhia da C. durante todo o dia.
O Afonsinho acordou muito tarde, às 9h00 e chegámos à escolinha perto das 10h00.
Hoje o trajecto de carro foi bastante tranquilo, pois o Afonsinho, foi ao colo da mana.
A P. disse que ele se portou muito bem, esteve sentado um bocadinho no banco triangular e no chão a brincar com as amigas.
Almoçou muito bem.
Depois de uma sestinha muito pequeninha, pois sempre que está cá a mana não quer dormir, fomos para mais uma aula de natação.
Hoje, o jogo, era encontrar o "par". Curiosamente, também eu, hoje levei dois pares, um de peixes e outro de patos. O Afonsinho tinha que encontrar um animal e depois tínhamos que procurar o seu par. O Objectivo era trazer um em cada mão mas, não conseguimos que ele o fizesse, agarrava um com a mão direita e depois quando ia agarrar o outro com a mão esquerda, largava o da direita.
A aula foi uma vez mais, cheia de alegria e boa disposição.
Há um provérbio que diz "Quem canta, os seus males espanta". Eu não sei se espantámos os males, mas havia um senhor que queria fazer jacuzzi e esteve imenso tempo mergulhado com a cabeça dentro de água, acho que já não nos podia ouvir, pelos menos espantámos o senhor!
Cantámos imensas canções, enquanto o Afonsinho fazia "circuitos" pela piscina, em posição ventral e com a cabeça levantada (objectivo: controlo de cabeça).
Na lateralizações estava super animado com as bochechas e a boca dentro de água.
Na posição dorsal, hoje tivemos algumas novidades, melhor extensão e muito pouca hiper-extensão, por duas vezes pôs a mão direita na boca (Yuppi!!!) e os braços mais para a frente sem reflexo de Moro.
Em cima do colchão esteve em pé, sentado com os braços apoiados e a rodar.
Hoje tivemos três mergulhos, um ligeiro, um médio e um prolongado. O Afonsinho não chorou, nem refilou mas, fica com um ar muito admirado, acho que ele não percebe, muito bem, o que está a acontecer.
No fim da aula, os exercícios de relaxamento e alongamento dos braços e das pernas com o jacto da jacuzzi.
Enquanto, punha o chuveiro a funcionar, o que demora algum tempo, porque não funciona muito bem, a R. ainda ficou a dar mais umas voltinhas com o Afonsinho.
No fim tomou um duchinho muito quentinho.
Mais um dia, a evoluir, a trabalhar intensamente para superar as dificuldades, deste nosso caminho, que se faz caminhando...
2 comentários:
Boa Afonsinho,caminhando de vagar vais vencendo etapas,e se contarmos todas elas, vamos verificar que já foram imensas! (Sabes "A." depressa e bem, não á quem.) Isto dizia-me minha mãe quando eu queria fazer tudo a correr,Eh...Eh...
Portante continua caminhando como até aqui, porque estás no caminho certo.Beijos com muito carinho e amor para todos voçês.
M.M.G.
As evoluções no Afonsinho são notórias, melhor controlo da postura quando está sentado, melhor controlo da cabeça, entre outras coisas mais.
Dia após dia as evoluções vão aparecendo e isso é que é importante.
Acho que o trabalho que estão a desenvolver na Hidro está a ter óptimos resultados.
Beijinhos
Enviar um comentário