Os últimos dias têm sido passados no quentinho da nossa casa.
Mamã constipada, Afonsinho constipado.
Noites mal dormidas, muitos aerossóis, muito soro mas, felizmente, nada de grave, só mesmo muita expectoração.
Hoje, retomámos uma parte das nossa rotinas e fomos às terapias, porque e apesar do Afonsinho continuar bastante entupido, tínhamos combinado com o TO, fazer avaliação no novo standing, para ver a reacção do Afonsinho.
O Standing é muito completo. Tem apoio nos joelhos, na zona das ancas, barriga e peito. Permite imensas posições de correcção, no caso de ser necessário. Tem um tabuleiro em madeira enorme, que permite fazer em pé imensas actividades (pintar, brincar, manipular texturas, objectos...)
Neste momento é enorme para o Afonsinho que é muito pequenino (o standing dá até ao 45 Kg, o Afonsinho ainda não tem 9 kg) mas, ele fica muito bem, com uma óptima postura.
Nos primeiros minutos esteve muito bem mas, começou a rabujar ao fim de uns 10 minutos porque o estava a obrigar a segurar a cabeça e a trazê-la para a posição correcta.
Começo a "birrar" e como eu insisti, birrou mesmo muito.
Estava muito irritada e como sempre, este meu mal estar passou para o Afonsinho.
Não tivemos terapia da fala, porque a fisioterapeuta queria falar comigo.
Disse-me que tinha estado a ler o blogue e que não tinha percebido que me tinha magoado tanto.
Expliquei-lhe que estive sempre do lado dela, quando a situação não era a melhor para ela, que gostava imenso dela, que a admirava por ser uma pessoa aberta, disponível para partilhar ideias com outros terapeutas, sempre a incentivar a "tentar" a "experimentar" e que o que ela me apresentou como "objectivos" era extremamente conservador e nada adequado ao que diariamente me transmitia.
Das duas umas, ou me tinha enganado, durante estes meses todos, a respeito dela ou a C. que me apresentou os objectivos e me perguntou TRÊS vezes se podia confiar em mim, não é a pessoa que eu conheço.
Tal como eu esperava, recebi um pedido de desculpa e a confirmação que a C. É, a pessoa de quem eu tanto gosto, que tanto luta pelo Afonsinho, que nos recebe, quase diariamente com um enorme sorriso que lhe sai directamente do coração.
Foi por estas razões, que eu fiquei tão magoada, como pode uma pessoa, em que eu confio, que me conhece, que já falou comigo durante horas, a quem eu abri o meu coração, ter me feito tal pergunta?
Também eu lhe pedi desculpa, porque depois do primeiro comentário infeliz e desagradável, tudo o que ela disse foi mal recebido por mim.
É bom esclarecer tudo, esta situação estava a deixar-se de rastos!
Obrigada.
2 comentários:
È a "D" é assim frontal e direta,eu era assim, agora á vezes em que sou, mas só com quem goste, quando não goste passa ao lado, aprendi no tai chi com um mestre que tive, mesmo assim ele acha que eu falo muito e que tenho que voltar a treinar para sorrir em vez de falar, éh será que vou conseguir????
A constipação, andamos todos aqui a água do mar e sor também é deste tempo.E todos os dias em hospitais não ajuda.
beijocas gordas a todos.
M.M.G.
Olá minha amiga, só hoje consegui aqui vir, mas como temos falado ao telefone, tenho ido sabendo das vossas novidades.
Ainda bem que esclareceste tudo com a Terapeuta, nada melhor para resolver as coisas do que falarem sobre o assunto. Fizeste muito bem minha amiga.
Beijinhos
Enviar um comentário